sábado, 29 de agosto de 2020

Governo do Estado decide manter Garanhuns e Cidades do Agreste na Etapa 6 do Plano de Convivência com a COVID-19

  

O Governo de Pernambuco anunciou abertura de novas atividades econômicas, porém Garanhuns e as cidades que integram a 5ª Gerência Regional de Saúde (5ª GERES) não avançarão nas medidas de flexibilização previstas no Plano de Convivência com a COVID-19.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, as regiões do interior "não apresentaram ainda uma queda consistente dos dados". Assim, as Geres com cidades-sede de Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina permanecerão na etapa 6.

Na etapa 6, estão autorizados a funcionar serviços de alimentação (das 6 às 20h, com 50% da capacidade de clientes); Academias de Ginástica (com 50% da capacidade de clientes) e Comércio varejista (um cliente para cada 10 metros quadrados da loja), além dos outros segmentos que já vinham funcionando com a flexibilização nas etapas anteriores. 

Além de Garanhuns, integram a 5ª GERES os seguintes municípios: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha.