quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Izaías garante que, em Garanhuns, Aulas Presenciais só Voltam em 2021. Governo do Estado adia Decisão sobre Retorno até 31 de Agosto

 

O Prefeito Izaías Régis (PTB) garantiu que em Garanhuns não haverá o retorno das aulas presenciais neste ano de 2021. A Informação foi repassada durante entrevista à Rádio Jornal Garanhuns no final da tarde de hoje, dia 13.

Segundo Izaías, seria um risco muito grande “mandar” as crianças para a Escola por conta da Pandemia da COVID-19. “As crianças não ficariam de máscara o tempo todo e nem obedeceriam às regras de distanciamento. Então pensando na segurança das crianças, dos pais, dos avós e dos professores, já estamos vendo as questões legais para que as aulas presenciais só voltem, aqui em Garanhuns, em 2021, independentemente de qual seja a decisão do Governo Estadual”, pontuou Izaías.

Já o Governo do Estado decidiu que as atividades presenciais para o ensino regular e superior seguirão suspensas até o dia 31 de agosto. O anúncio foi feito no final da tarde de hoje, dia 13, pelo secretário estadual de Educação e Esportes, Fred Amâncio, durante coletiva online.

Amâncio destacou que a importância da retomada das aulas presenciais se deve por vários aspectos "desde aprendizagem, mas também cuidando a questão do desenvolvimento social e emocional dos estudantes", porém, reconheceu, durante a coletiva, que a área envolve muita complexidade.

"A gente vem analisando esses números no Estado. Ainda não é o momento de se estabelecer essas datas, mas esperamos que com o avanço e a melhoria dos números da Pandemia, a redução dos indicadores do Estado, a gente possa planejar e estabelecer datas para o início desse processo de retomada, que será feito em etapas", analisou Fred Amâncio. (Com informações do JC Online. CONFIRA)