segunda-feira, 31 de agosto de 2020

PERNAMBUCO: Ensino Superior é Autorizado a Retomar Aulas Presenciais

 

A partir do dia 8 de setembro, instituições de Ensino Superior de Pernambuco poderão retomar as atividades presenciais. A medida é válida para as faculdades e universidade localizadas nas macrorregiões I e II, além da Geres 8, na cidade de Petrolina, no Sertão do Estado. A Macrorregião compreende a Região Metropolitana do Recife (RMR) e Zona da Mata. Já a II engloba os municípios de Caruaru, Garanhuns e seus entornos, no Agreste.



O anúncio foi feito pelo secretário de Educação e Esportes do Estado, Fred Amâncio, durante coletiva de imprensa online na tarde desta segunda-feira, dia 31. Segundo o Secretário, esse retorno será feito a partir de protocolos específicos, de forma gradual e dividido em 4 etapas, sendo elas:

- 8 de setembro: 25% da capacidade de alunos
- 14 de setembro: 50% da capacidade de alunos
- 21 de setembro: 75% da capacidade de alunos
- 28 de setembro: 100% da capacidade de alunos



“É muito importante que todos nós tenhamos cada vez mais consciência disso nesse momento que ainda há uma indefinição sobre vacina. Usar a máscara corretamente, cobrindo a boca e o nariz, lavar as mãos com frequência e adotar o distanciamento social são atos fundamentais para evitar o contágio. Só com cada um fazendo sua parte será possível salvar mais vidas e continuar avançando no nosso plano de convivência", alertou   secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo. (Com informações do JC Online. CONFIRA