segunda-feira, 31 de agosto de 2020

EDUCAÇÃO: Volta às Aulas Presenciais na Educação Básica é novamente Prorrogada

  

O Governo de Pernambuco anunciou a prorrogação do Decreto nº 48.810, que suspende as atividades presenciais na Educação Básica.

De acordo com o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Fred Amâncio, com a nova decisão, as aulas presenciais em escolas ficam suspensas até o próximo dia 15 de setembro. Além disso, segundo Amâncio, uma nova versão do protocolo de retomada das atividades presenciais será divulgada até o fim desta semana, já com a inclusão do que foi pontuado pela população através de consulta pública que contou com mais de 21 mil contribuições.

No entanto, no protocolo inicial divulgado pela Gestão Estadual é composto por regras de distanciamento social, proteção/prevenção e monitoramento e comunicação. Entre as regras, está o distanciamento mínimo de 1,5 metro; adiamento da realização de eventos presenciais (comemoração de datas festivas), uso de máscara obrigatório e contínuo por todas as dependências da instituição de ensino, e disponibilização de álcool 70% para limpeza das mãos dos estudantes, trabalhadores em educação, colaboradores e público em geral ao entrar e sair do estabelecimento de ensino. (Com informações do JC Online. CONFIRA)