sábado, 15 de agosto de 2020

GARANHUNS: Promotor acata Denúncia de Grupo de Zaqueu contra Izaías, Silvino e Haroldo


O Promotor Domingos Sávio, do Ministério Público de Pernambuco, acatou representação apresentada pelo Partido Progressista (PP), legenda que tem o vereador Zaqueu Lins como pré-candidato a Prefeito de Garanhuns, que denunciou a ocorrência de propaganda eleitoral antecipada, por parte do Prefeito Izaías Régis (PTB) e do seu vice, Haroldo Vicente (Republicanos), por ocasião da inauguração da Unidade de Tratamento COVID-19, localizada na Cohab 2. O pré-candidato a Prefeito, Silvino Duarte (PTB), também participou do Evento.

Ao acolher a representação da Legenda, o representante do Ministério Público determinou que fossem retiradas das redes sociais e do site do Município as notícias referentes ao ato. Além da retirada das mídias, os Políticos ainda poderão ser multados, com decisão positiva e valores a serem estabelecidos pelo Juiz responsável pela 56ª Zona Eleitoral de Garanhuns.  

A representação foi assinada pelo presidente do PP, Alfredo Gois, que entre outras funções, já atuou como secretário de Administração e de Saúde, do Governo Izaías Régis. De acordo com um Advogado ouvido pelo Blog do Roberto Almeida, a decisão judicial deve sair até a próxima semana. (Com informações de http://robertoalmeidacsc.blogspot.com/)