sexta-feira, 21 de agosto de 2020

PELADAS SEGUEM SEM AUTORIZAÇÃO: Esportes Coletivos, com Atletas Federados, poderão voltar aos Treinos a partir de Segunda, define Governo do Estado

 

A partir da próxima segunda-feira, dia 24, estarão liberados os treinamentos dos esportes coletivos em Pernambuco. Essa autorização, no entanto, é apenas para Atletas ligados às Federações das respectivas modalidades e com idade acima de 12 anos.


Segundo o Governo do Estado, seguem proibidas as atividades de iniciação esportiva, ou seja, escolinhas e treinos para crianças e adolescentes abaixo dessa faixa etária. Continua vetada também a prática por lazer, as famosas peladas, seja em ambientes públicos ou privados, de atividades físicas e esportes em grupo. 

"As modalidades coletivas nos preocupam, especialmente ao pessoal da Saúde, por terem proximidade física, contato mesmo. Então, é muito importante observar todos os protocolos”, destacou o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Fred Amâncio. 

PELADAS ESPORTIVAS - Durante o pronunciamento feito nessa quinta-feira, dia 20, Fred Amâncio frisou que, além do veto dos treinos coletivos para menores de 12 anos, seguem proibidas também as atividades físicas e esportivas em grupo por opção de lazer.

"É muito importante a população observar todos os protocolos e seguir as etapas do Plano de Convivência porque, se os números pioram, tudo demora mais. Se as pessoas se antecipam e vão bater sua pelada, os números podem piorar e a gente não vai nunca chegar ao ponto de liberar oficialmente. O cumprimento é obrigatório, já que é um decreto do Governo do Estado, é Lei. É crime descumprir qualquer determinação do Governo, a pessoa pode ser levada à delegacia. E, olhando para o setor dos esportes, pode atrapalhar o processo”, comentou o secretário Fred Amâncio. (Com informações de Irce Falcão/Folha de Pernambuco. CONFIRA)

Clique em player e confira a posição do Secretário Fred Amâncio: