quinta-feira, 13 de agosto de 2020

AULAS PRESENCIAIS: Comissão de Educação é contra Volta das Aulas Presenciais

 

Assim como o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), a Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa é contra a retomada das aulas presenciais. O posicionamento foi decidido pelos parlamentares, na noite desta quarta-feira, dia 12, após reunião remota que durou três horas e contou com dez convidados.

“Vamos consolidar nosso posicionamento em um relatório que será entregue ao Governador do Estado, no máximo, na próxima semana. Quando as escolas voltam as aulas, move toda uma comunidade e não é seguro esse retorno agora”, avaliou o deputado Romário Dias, presidente do colegiado.

Ainda de acordo com Romário, a retomada das aulas presenciais deve ser adiada para outubro ou novembro e, mesmo assim, para serem avaliadas novamente as condições de retorno. Os Deputados ainda ressaltaram durante a reunião que é preciso levar em conta as diferenças sociais e de estrutura das instituições de ensino existentes dos municípios pernambucanos, além de avaliar qual será o processo pedagógico para o acolhimento dos estudantes na retomada.

“Ao todo, são 2,4 milhões de pessoas entre professores, profissionais de educação e estudantes. Isso significa cerca de 25% da população pernambucana. A possibilidade de contágio é enorme. Precisamos preservar as vidas, que devem estar sempre acima de tudo”, avaliou Romário.

Em recente reunião da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), que contou com a participação do governador Paulo Câmara (PSB) e vários Prefeitos Pernambucanos, o Prefeito de Garanhuns registrou que "um ano se perde e se recupera, a vida nós não podemos perder”, ao se posicionar contrário a volta das aulas presenciais neste ano. 

A posição de Régis, que através de Decreto manteve a suspensão das aulas presenciais nas escolas, universidades e demais instituições de ensino, até o próximo dia 30 de agosto, foi aprovada por vários cidadãos nas Redes Sociais. O Governo do Estado deve se pronunciar ainda nesta semana sobre o adiamento das aulas presenciais em Pernambuco.



LOTEAMENTO BOUNGAINVILE. SEM ENTRADA.

- Localizado a 3km do Relógio das Flores; lotes a partir de 200m2; parcelas a partir de R$ 208, 33 e em até 120 parcelas. Próximo a ponto de Ônibus; energia meio fio.

Gostou? Liga pra gente!

MANO IMÓVEIS
(87) 9.9926-0223
(87) 3764-1088.