quinta-feira, 27 de agosto de 2020

PT não terá Candidato a Prefeito em Garanhuns e apoiará Sivaldo. Filiado denuncia Intervenção Estadual e cogita Judicializar Processo

 

O Partido dos Trabalhadores (PT) não terá candidato à Prefeitura de Garanhuns nas eleições de novembro próximo. É que a cúpula petista em Nível Estadual decidiu se aliar ao PSB e vai apoiar a pré-candidatura de Sivaldo Albino. A adesão garantirá o apoio das legendas PDT, PSD, PCdoB e PT no palanque socialista.

Além de garantir um maior número de inserções no Rádio e segundos preciosos no Guia Eleitoral, a chegada do PT ao ninho socialista também trará dezoito pré-candidatos a Vereador. Agora, somando-se aos pré-candidatos do PDT, PSD e PSB, Sivaldo passará a contar com 96 postulantes às vagas na Câmara Municipal. Em entrevista ao Blog de Roberto Almeida, Sivaldo frisou que o “acordo foi possível por conta da capacidade de dialogar” e confirmou que a adesão contou com a participação do Governador Paulo Câmara, dos senadores, dos deputados estaduais e das lideranças locais do PT.

Com a decisão do PT Estadual, o médico Pedro Veloso (PT), que hoje pela manhã, dia 27, participou de uma audiência virtual do Ministério Público ainda como pré-candidato da Legenda, terá que rever os seus planos políticos e pode até vir a compor a chapa na condição de Vice de Sivaldo.

Todavia em postagem nas redes sociais, Pedro Passos, que é filiado e pré-candidato a vereador pelo PT, registrou que a Legenda Municipal sofreu uma intervenção estadual e condenou a forma como o PSB agiu para retirar o PT e Pedro Veloso da disputa. “Lembro ainda que podemos judicializar o processo, e se este não acontecer, lamento informar que o único perdedor nessa história será o (Pré) candidato do PSB, porque leva a sigla, e corre o risco de empurrar não apenas os filiados, como também os simpatizantes do PT a fazer campanha contra, e tudo isso pode acontecer devido a arrogância e a inabilidade em se fazer articulação”, registrou Pedro Passos. Até o momento a direção municipal do PT não se pronunciou publicamente sobre a retirada da pré-candidatura do Dr. Pedro Veloso.

Ouvidos pelo Blog, correntes contrárias ao projeto político de Sivaldo garantem que o socialista terá que explicar a sua mudança de postura, já que, segundo Eles, juntamente com o PSB e o Governador Paulo Câmara, Sivaldo defendeu o impeachment de Dilma e em seguida a prisão de Lula, tendo inclusive participado de atos públicos nesse sentido. “Como ele cobrou a prisão de Lula e agora colocará a sua imagem junto a Lula? O nome disso é oportunismo e quem apoia Lula e gosta de Lula não vai engolir essa manobra”, registrou, em reserva, um politico ligado ao grupo de Zaqueu Lins (PP).

Além de Sivaldo, Garanhuns ainda conta com as pré-candidaturas de Zaqueu Lins (PP); Silvino Duarte (PTB); Delegado Lins (PRTB); Givaldo Calado (AVANTE) e do engenheiro Valter Couto (Rede). Paulo Camelo, do PCB, que costurava um apoio junto ao PT, também deve-se lançar Pré-candidato com a adesão petista ao PSB.