sexta-feira, 28 de agosto de 2020

DE OLHO NA PREFEITURA: Após trazer o PT, PSB de Sivaldo trabalha para Atrair o PP de Zaqueu para o Palanque Socialista. Acordo seria Tratado entre Paulo Câmara e Eduardo da Fonte


Depois de conquistar o apoio do PT e tirar o médico Pedro Veloso (PT) da disputa pela Prefeitura de Garanhuns, o PSB agora trabalha para atrair o AVANTE e o PP para o Grupo Socialista e fortalecer ainda mais a pré-candidatura de Sivaldo Albino (PSB) a Prefeitura de Garanhuns.  

Na última semana, Sivaldo esteve reunido com membros do AVANTE, dentre eles o pré-candidato Givaldo Calado. Em pauta a junção de forças para a disputa pela Prefeitura de Garanhuns. O secretário Estadual do AVANTE, Rodolfo Albuquerque, veio do Recife para a conversa com Albino.

Já a costura visando trazer o PP para o ninho socialista vem sendo tratada em Nível Estadual. É que a Legenda tem a pré-candidatura lançada de Zaqueu Lins, que sequer cogita sair da disputa para compor a Vice de Sivaldo Albino. De acordo com um político ligado ao Grupo de Sivaldo, a costura para ter o PP de Zaqueu vem sendo realizada em Recife e envolve o Governador Paulo Câmara e o Deputado Federal Eduardo da Fonte, que lidera o PP em Nível Estadual. “A disputa será entre Sivaldo e Silvino. Pode ficar certo. Nos próximos dias a aliança entre o PSB e o PP será fechada e Zaqueu será o vice de Sivaldo”, garantiu o político ouvido em reserva pelo Blog.

Todavia, a costura parece não ser tão simples, já que partidários de Zaqueu garantem ter números que apontam que Lins tem mais musculatura que Albino para polarizar a disputa com Silvino Duarte (PTB), que tem o apoio do Prefeito Izaías Régis e do senador Armando Monteiro. A expectativa é que até o próximo dia 16 de setembro, o xadrez político que hoje sinaliza sete candidaturas a Prefeito de Garanhuns, seja encurtado pelas composições políticas.

OUTROS PRÉ-CANDIDATOS – Vale registrar, que além de Sivaldo, Zaqueu, Silvino e Givaldo, Garanhuns ainda conta com as pré-candidaturas lançadas do Delegado Lins (PRTB), que deverá disputar o pleito com o apoio dos Bolsonaristas; de Paulo Camelo (PCB) e do engenheiro Valter Couto (Rede).