terça-feira, 25 de agosto de 2020

GARANHUNS REGISTRA 31 NOVOS CASOS E 53 RECUPERADOS DE COVID-19: Notificações são Resultantes de Soma dos Últimos Dias, esclarece Saúde

 

A Secretaria Municipal de Saúde registrou nesta terça-feira, dia 25, a confirmação de 31 novos casos de COVID-19 aqui em Garanhuns. De acordo com a Pasta, os casos são resultantes dos últimos dias, com a ampliação da capacidade de testagem, após testes realizados pelo Município, em laboratórios privados e também por meio dos agendamentos para casos sintomáticos do programa ‘Atende em Casa’.

Quatro pessoas estão internadas na Unidade de Tratamento COVID-19, dessas, três testaram positivo para COVID-19 e uma segue aguardando resultado de testagem. Um paciente está internado na Unidade COVID-19 Palmira Sales e segue aguardando resultado de testagem. Três altas médicas foram registradas naquele Unidade.

O fato positivo é que mais 53 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença.

Ao todo, já foram confirmados 1.072 casos de COVID-19 em Garanhuns. Deste total 61 pessoas vieram a óbito (5,69%); 914 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas (85,26%); e 97 pessoas que foram confirmadas com COVID-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento (9,04%). Outros 2.899 casos já foram descartados, após resultado negativo de testagem. Ao todo, já foram realizados 2.705 testes pela Rede Municipal de Saúde de Garanhuns.