sexta-feira, 21 de agosto de 2020

OPERAÇÃO PASCAL: ANTT Interdita Empresas de Transportes de Passageiros em Garanhuns

  

Essa é destaque no Portal V&C Garanhuns:

Contando com a participação de Policiais Militares e Policiais Rodoviários, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou ontem, dia 20, aqui em Garanhuns, mais uma fase da Operação Pascal, que investiga a suposta comercialização irregular de bilhetes de passagem de Transporte Interestadual remunerado de Passageiros. Nove estabelecimentos de Garanhuns foram fiscalizados e cinco foram interditados.

Segundo a ANTT, nos estabelecimentos interditados, os responsáveis foram encaminhados para lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por exercício irregular da função e/ou atividade. O Órgão fiscaliza o transporte interestadual de passageiros em todo País, além de exigir autorização para comercialização dos serviços de Transporte Interestadual. 

Em todo o País, a Operação Pascal já contabiliza mais de 670 veículos aprendidos e 1.550 autos de infração, impactando diretamente em mais de 17 mil passageiros. Segundo a Agência, o transporte clandestino de passageiros é mais sujeito a acidentes e à criminalidade. Além disso, não são cumprindo os protocolos sanitários seguidos pelas Empresas Regulares em relação a COVID-19. (Com informações e imagens do Portal V&C Garanhuns. CONFIRA)