quinta-feira, 13 de agosto de 2020

DE OLHO NA PREFEITURA: Zaqueu visita Eduardo da Fonte e Sivaldo conquista Apoio de Márcio Quirino

 

Mesmo com a Pandemia, os Pré-candidatos a Prefeito de Garanhuns seguem se movimentando para carrear apoios e ampliar o contato com o eleitorado local.

O vereador e pré-candidato Zaqueu Lins (PP) esteve reunido no início da semana com o deputado Federal Eduardo da Fonte (PP). Na agenda, em Recife, Lins esteve acompanhado dos assessores Alfredo Gois, Coronel Campos e do advogado Sílvio Monteiro. Segundo Zaqueu, a agenda teve o objetivo de discutir projetos de interesse do Município.

Paralelo as suas movimentações, Zaqueu foi acusado nesta semana pelo Prefeito Izaías Régis (PTB) de pegar “carona nas obras da Prefeitura” para alavancar a Pré-candidatura a Prefeito. “Ele não tem o que mostrar e fica pegando carona nas obras realizadas por meu Governo (...); Ele sempre fez política dessa forma, porém para chegar a ser Prefeito de Garanhuns é preciso mais. É preciso ter capacidade administrativa e isso ele já provou que não tem! Seja na inciativa privada ou quando presidiu a Câmara de Vereadores, Ele não mostrou ter capacidade para gerenciar”, observou Izaías. 

Apesar da ofensiva de Izaías, Zaqueu adotou a estratégia do silêncio e apenas alguns familiares e partidários saíram em sua defesa, justificando que Lins apenas cumpre seu papel de Vereador ao visitar as obras da Municipalidade e divulgar essas ações através das mídias sociais, e que, segundo eles, o Prefeito estaria incomodado com o possível crescimento de Zaqueu nessa pré-campanha.

Já o deputado Estadual e pré-candidato a Prefeito, Sivaldo Albino (PSB) recebeu uma nova adesão ao ‘time’ que já conta com 78 pré-candidatos a Vereador das legendas PSB, PDT, PSD e PCdoB, e com os ex-prefeitos Ivo Amaral e Bartolomeu Quidute, além da ex-vice-prefeita Rosa Quidute. O ex-vice-prefeito Márcio Quirino declarou apoio ao projeto político do Socialista.  

“Sivaldo é um jovem parlamentar que consegue reunir experiência e competência, sem nunca ter deixado de lado a lealdade aos amigos e correligionários”, pontuou Márcio Quirino, que completou: “com a maturidade e a capacidade de articulação que  foi adquirindo ao longo dos anos, tenho a confiança de que Sivaldo tem tudo para fazer uma grande gestão à frente da Prefeitura de Garanhuns, a partir de janeiro 2021”, pontuou Dr. Márcio, que foi vice-prefeito nas duas gestões de Silvino Duarte, de 1997 a 2004.

Contando com o apoio do Governador Paulo Câmara (PSB), Albino lançou oficialmente a pré-candidatura a Prefeito de Garanhuns na última semana, durante Live divulgada nas mídias sociais. “Aceitei um novo desafio por acreditar que Garanhuns pode e deve mudar. Estamos trazendo um projeto grandioso para a nossa Cidade, com um olhar especial para as pessoas”, pontuou Sivaldo, através das redes sociais, ao convocar os cidadãos e os pré-candidatos a Vereador que acreditam “nessa mudança”.

OUTROS NOMES NA DISPUTA – Além de Zaqueu e Sivaldo, também se apresentam como pré-candidatos a Prefeito de Garanhuns, o médico e ex-prefeito Silvino Duarte (PTB); o cardiologista Pedro Veloso (PT); o empresário Givaldo Calado de Freitas (AVANTE) e o engenheiro Valter Couto (Rede). 

Já o Aliança Democrática por Garanhuns, grupo formado por políticos que apoiam o Presidente Bolsonaro (Sem Partido) planeja lançar um pré-candidato a Prefeito nos próximos dias. A definição do nome está entre o pediatra Antônio Filho; o oncologista Eduardo Miranda; o ginecologista Dimas Carvalho (na imagem ao lado) e o Delegado João Lins.