quinta-feira, 13 de agosto de 2020

RETOMADA: Treinamento de Lutas é Liberado em Pernambuco


A espera dos Professores de Artes Marciais e dos donos de Academias do setor acabou. Na tarde desta quinta-feira, dia 13, o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Frederico Amâncio, anunciou que as modalidades desse segmento estão liberadas para treinamento no Estado. As atividades poderão ser retomadas a partir da próxima segunda-feira, dia 17, seguindo o protocolo de enfrentamento à COVID-19 estabelecido pelo Governo para a área de esportes.

Os protocolos serão divulgados pela Gestão Estadual, mas a ideia é que os esportes de luta recomecem na condição de atividades para condicionamento físico. Cada praticante treinará na sua área, sem contato com os demais e utilizando a máscara. Todas as questões inerentes à higienização do local também estão descritas. Na medida em que a curva de contágio do Coronavírus for decaindo, os treinamentos serão ajustados. 

Essas medidas são similares às adotadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nos treinamentos dos atletas de alto rendimento. Outros ajustes podem ser implementados, mas o anúncio só deve ser feito pelo Governo nos próximos dias. (Com informações e imagens do JC Online. CONFIRA)