O Prefeito de Jupi, Marcos Patriota (PSB) resolveu cumprir a determinação do juiz de Direito, Paulo Ricardo Cassaro dos Santos, da comarca de Jupi, e procedeu ao afastamento da Secretária Municipal de Saúde, Nadir Ferro.
A Secretária, segundo ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) é acusada de ter recebido uma aplicação da vacina CoronaVac, no último dia 19 de janeiro, mesmo sem pertencer a algum grupo prioritário determinado pelos Planos Nacional e Estadual de Vacinação. Nadir Ferro ainda teria autorizado a vacinação do fotógrafo José Guilherme da Silva, que também não pertence a qualquer grupo prioritário.
De acordo com a Portaria GP N° 098/2021, publicada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco dessa sexta-feira, dia 5, o afastamento acontece “sem prejuízo da remuneração”, conforme prevê a legislação vigente e a decisão judicial, tendo em vista a necessidade de continuidade do processo administrativo instaurado, bem como a necessária obediência aos princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório. Clique AQUI para baixar o ato do Prefeito Marcos Patriota.