A disputa por cadeiras na Assembleia Legislativa de Pernambuco no próximo ano tende a ser bastante acirrada aqui no Agreste Meridional. É que além dos nomes locais, deputados e novatos certamente vão centrar forças na Microrregião, composta por quase 500 mil eleitores.
Nomes como Danillo Godoy (PSB); Álvaro Porto (PTB); Claudiano Filho (PP); Doriel Barros (PT); Marcantonio Filho (PP); Priscila Krause (DEM) e Romário Dias (PSD) devem disputar os votos dos agrestinos e de forma direta com os candidatos radicados aqui em Garanhuns.
Até o momento, vários nomes locais se apresentam como possíveis candidatos. Destaque para o ex-vereador Zaqueu Lins (PL), que teve 16.489 votos na última disputa pela Prefeitura de Garanhuns e o ex-prefeito Izaías Régis (sem Partido), que vem de três mandatos consecutivos de Deputado Estadual e dois de Prefeito de Garanhuns.
Além desses, os nomes do coronel PM Marcos Campos (PSL); do médico Eduardo Miranda (DEM); do Reitor da UPE, Pedro Falcão (sem partido) e do vereador Gersinho Filho (PTB) também são cogitados para entrar na disputa por vagas na Casa de Joaquim Nabuco.
CAYO ALBINO – Contando com a força da máquina municipal, o jovem Cayo Albino (PSB), que é filho do Prefeito Sivaldo Albino e que atua como secretário Executivo na CODEAM, tem tudo para ser o nome do Grupo Governista na disputa. Sivaldo conta, atualmente com o apoio de 15 dos 17 Vereadores da Cidade, o que aliado a força política do Prefeito, devem tornar Cayo como um dos nomes mais fortes na disputa aqui no Agreste Meridional.
FABIANA ROLIM – Filha do ex-prefeito Silvino Duarte (PTB) e considerada como o “fato novo” nas eleições de 2020, quando exerceu forte presença ao lado do Pai na campanha eleitoral e demonstrou carisma semelhante ao da mãe, a ex-deputada Aurora Cristina (falecida em 2015), a oftalmologista Fabiana Rolim, também é tida como um dos principais nomes para a disputa no próximo ano.
A divulgação de uma recente mensagem de Páscoa, aliada as especulações de que abrirá um consultório na Cidade para ficar mais próxima do eleitorado local, já que atualmente atende apenas em Recife, sinalizam que Fabiana estaria decidida a entrar na Política Partidária e ter o nome lançado na disputa estadual do próximo ano.