quinta-feira, 4 de julho de 2013

Enquete gera supostas mobilizações. Consulta vai continuar



O Blog vem promovendo uma enquete desde a última sexta-feira, dia 28, quando pergunta aos seus visitantes que passados seis meses do Governo Izaías Régis qual a avaliação atribuída ao Governo de Garanhuns?. As opções são Excelente; Ótimo; Bom; Regular; Ruim e Péssimo.

O sistema Blogger, que administra as páginas com terminação blogspot.com.br não permite alterações nos resultados parciais ou finais das enquetes. Nem mesmo o administrador do Blog pode fazer mudanças, acrescentar ou descontar votos em quaisquer dos itens, bem como na indagação do título.

Mas um fato estranho vem chamando a atenção da administração desse espaço. É que num período de duas horas, o número de votos num determinado item vem sendo registrado fora da normalidade.

Registramos que às 17 horas desta quinta-feira, dia 4, os percentuais da enquete eram os seguintes:

Excelente - 184 votos = (28%)
Ótimo - 46 votos = (7%)
Bom - 87 votos = (13%)
Regular - 90 votos = (13%)
Ruim e Péssimo - 246 votos = (37%)
Votos até o momento: 653

Já agora, às 19 horas, os seguintes percentuais foram observados:

Excelente - 245 votos = (33%)
Ótimo - 49 votos = (6%)
Bom - 89 votos = (12%)
Regular - 91 votos = (12%)
Ruim e Péssimo - 260 votos = (35%)
Votos até o momento: 734

Peço licença para expressar a minha opinião, pois apesar de atualmente computarmos em média três mil acessos diários no Blog, acreditamos que algo estranho vem acontecendo.

Salientamos que o objetivo desta enquete não é mostrar se o Governo Izaías Régis é excelente ou péssimo, apenas é uma consulta do que o nosso leitor acha da atual gestão. Sabemos que a pesquisa não tem força para redirecionar ações ou promover modificações na atual conjuntura municipal, todavia, recebemos a informação de que a consulta digital vem mobilizando várias pessoas, algumas até atendendo a ordens, com um objetivo uníssono: ludibriar os que acompanham o resultado e, ainda, desrespeitar quem depositou a sua opinião de forma coerente. Registramos que não acreditamos que tal conduta esteja sendo adotada.

Vamos manter a enquete no ar, até porque desistir da consulta seria um desrespeito àqueles que votaram e confiam na credibilidade do trabalho realizado neste espaço. Como já registramos: o resultado desta enquete não reflete o atual momento das ruas, que pode ser positivo ou negativo ao Governo Municipal. O importante é que para mexer no termômetro das ruas não bastam acessos a Internet, e sim pouca conversa e muito trabalho.