sábado, 2 de novembro de 2013

Dominguinhos recebe homenagem Póstuma de familiares. Pesquisa definirá onde Monumento ao Cantor será colocado

Na véspera do feriado de finados, familiares do cantor Dominguinhos, falecido no último mês de julho e sepultado no Cemitério São Miguel, aqui em Garanhuns, prestaram uma simples, mas significativa homenagem ao Mestre da Sanfona.

A filha de Dominguinhos, Liv Moraes, junto com a mãe Guadalupe Mendonça e os sanfoneiros Waldomiro de Garanhuns e Savinho tocaram e cantaram sucessos imortalizados por Dominguinhos defronte ao seu Mausoléu. O Prefeito Izaías Régis e alguns secretários municipais também prestigiaram o Momento. No repertório, espaço para a Oração de São Francisco de Assis, relembrando uma das mais fortes características da personalidade do músico, a humildade.

Após a visita ao mausoléu, a filha, a ex-mulher e o neto do cantor, o pequeno Lucas, foram até o ateliê do Mestre José Veríssimo, artesão de Garanhuns, que está esculpindo uma estátua do artista. A estátua está sendo feita em argila e cimento tem 2,20m de altura e foi encomendada pela Prefeitura de Garanhuns para homenagear ao Mestre.

O monumento deve ser colocado em um espaço público ainda a ser definido pela Prefeitura. “Nós vamos ouvir a população na definição desse espaço. O que sabemos com certeza é que iremos sempre buscar manter viva a memória desse amado filho de Garanhuns, que tão bem representou nossa terra em todos os recantos desse país e do mundo,” reforçou o Prefeito Izaías Régis.

Vale lembrar que depois de aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores, Régis sancionou uma Lei que mudou o nome da Esplanada Cultural Guadalajara, para Praça Cultural Mestre Dominguinhos em mais uma homenagem ao músico. A expectativa é que o Monumento alusivo a Dominguinhos seja colocado na Praça que leva o seu nome, espaço marcado por grandes festivais. (Com informações e Imagens da SECOM/PMG)