sábado, 2 de novembro de 2013

AMTT começa a rebocar veículos parados indevidamente no Centro. Vereador defende proibição de Multas por parte dos Guardas Municipais

Os trabalhos de fiscalização da Autarquia Municipal de Transportes e Trânsito, a AMTT, vêm se intensificando a cada dia e ações de apreensão e guinchamento, até então inéditas em Garanhuns, já começam a ser realizadas pelo Órgão ligado a Prefeitura. A ordem é rigor total no Trânsito.   

Na noite desta sexta-feira, dia 1º, um leitor do Blog registrou o momento em que seis Agentes de Fiscalização da AMTT procediam, por volta das 18h, ao guinchamento de um veículo Fiat Idea, com placas de Itapecerica da Serra-SP. O condutor havia estacionado o automóvel, indevidamente, numa parada de ônibus localizada na Avenida Dantas Barreto, mais precisamente nas imediações do Banco do Nordeste.

“Errado ele estava. E isso não se pode contestar. Só acredito que eles (os Agentes) deveriam multar primeiro. E se for um turista?. Vai ficar sem carro até segunda feira, já que a apreensão ocorreu em uma sexta feira, véspera de feriado. Se for uma família, com crianças, ou idoso?!. É preciso tem mais prudência nessas ações”, registrou o leitor, que pediu reserva da sua identidade.  

CONTRA AS MULTAS DA AMTT - O vereador Gersinho Filho (PS) defende que os guardas municipais sejam proibidos de efetuar multas no trânsito da Cidade. Ele entende que o papel desses funcionários da Prefeitura não é exercer a fiscalização do trânsito. O Parlamentar que integra a bancada de situação  na Câmara, apresentou um requerimento para que o Prefeito Izaías Régis (PTB) impeça, segundo ele “esse desvio de função” por parte da Guarda Municipal.

A proposta foi aprovada no Legislativo por unanimidade. O requerimento teve como base a Constituição Federal, que no seu artigo 144, parágrafo 8, que estabelece o papel do guarda municipal e deixa claro que aplicação de multas no trânsito não está entre suas funções.

Clique em Mais Informações e confira mais Imagens da Ação: