segunda-feira, 20 de março de 2017

ÁGUA: Oportunidade para Interessados em Trabalhar com Caminhões-Pipa

 

Através de uma parceria entre o 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz), a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e a Secretaria de Saúde de Garanhuns, por meio da Vigilância Sanitária, segue sendo realizada a vistoria dos caminhões-pipa utilizados na Operação Pipa do Agreste Meridional e parte do Sertão pernambucano. A Ação, que segue até o próximo dia 23 de março, também efetua o recadastramento dos interessados em participar da seleção e contratação para o fornecimento de água potável nos Municípios atingidos devido à estiagem que atinge todo o Estado.

São verificadas a situação dos pneus, as condições de limpeza e a parte mecânica e estrutural dos caminhões. Também são analisadas as condições do tanque, como pintura e presença de ferrugem das suas torneiras e mangueiras. A equipe também verifica os documentos referentes à tinta apropriada para transporte de água potável, bem como o registro de limpeza do tanque.

A vistoria ocorre trimestralmente, sendo a última realizada em dezembro de 2016 e foi responsável pela análise de 516 caminhões. Após verificação das condições gerais dos veículos os motoristas passam por uma etapa de credenciamento. Para esta etapa, são necessários documentos como CPF ou CNPJ, declaração dos carros-pipa na empresa, comprovante de residência, documentação do veículo, declaração da fonte, entre outros.

O trabalho de vistoria está sendo realizado no quartel do 71° BI Mtz, sempre das 7h30min às 11h30min e de 13h30min às 17h30min. Para ter o seu veículo vistoriado é necessário o agendamento prévio, que está sendo feito pelo telefone (87) 3763-6180. Após a vistoria e credenciamento, será realizado o sorteio para anunciar os veículos que estarão aptos a transportar água potável. (Com informações e imagens de Aquilles Soares/SECOM/PMG)