sábado, 25 de março de 2017

Jogador nascido em São João é convocado para a Seleção de Neymar e Tite


O lateral-direito pernambucano Mariano, do Sevilla, da Espanha, foi convocado nesta sexta-feira, dia 24, pelo técnico Tite. Ele ocupará a vaga de Daniel Alves, suspenso das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, pelo acúmulo de dois cartões amarelos.

Mariano, que é natural de São João, faz parte de uma lista de atletas observados constantemente pela comissão técnica da equipe nacional. Em fevereiro deste ano, durante viagem pela Europa, foi observado in loco pelo próprio Tite e pelo coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar.

Na manhã de hoje, Gaspar entrou em contato com o jogador e com o clube espanhol, que liberou sua convocação. A Fifa pede que os atletas da Europa sejam chamados até 15 dias antes da data de apresentação, mas, com a liberação do clube, a convocação é permitida. Mariano se integrará a delegação brasileira nesse sábado, dia 25, em horário ainda não confirmado. O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias na próxima terça-feira, dia 28, na Arena Itaquera, onde enfrenta o Paraguai. (Com informações do JC Online. CONFIRA)