sexta-feira, 24 de março de 2017

CURSO DE ENFERMAGEM: Exposição sobre o Corpo Humano é destaque no Senac/Garanhuns

 

Fazer atividades fora do ambiente de sala de aula e estimular os estudantes a participarem de forma ativa do aprendizado podem potencializar a absorção do conhecimento. Foi pensando nisso que a unidade do Senac/Garanhuns, realizou uma exposição de Anatomia com a participação dos alunos do curso Técnico em Enfermagem.

Os sistemas reprodutor, nervoso, respiratório, digestório e circulatório do corpo humano foram trabalhados pelos 33 estudantes da turma, sob supervisão da instrutora Karla Janaina Medeiros, como conclusão da segunda unidade curricular do curso.

Durante a mostra, os estudantes explicaram a outros alunos da Unidade e às pessoas interessadas pelo assunto como é o funcionamento dos diversos sistemas e as doenças específicas que podem acometer cada um, além de falarem sobre prevenção, reabilitação e recuperação da saúde. “É muito fácil perceber que tornar o aluno ator do processo de aprendizagem dá significado ao conhecimento e o tornar mais efetivo”, observou a coordenadora pedagógica do SENAC, Girlaine Herculano. (Com informações e imagens de http://www.vecgaranhuns.com/)