segunda-feira, 27 de março de 2017

Curso de Medicina da UPE/Garanhuns fica em Segundo Lugar no Estado em Avaliação Nacional


O resultado da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem), a nova avaliação do Inep específica para os cursos de Medicina no País, vem sendo bastante comemorado aqui em Garanhuns.

Reitor da UPE, Pedro Falcão.
É que a melhor nota do Estado foi conquistada pelo curso de Medicina da UPE Campus Santo Amaro (105,5) e o segundo lugar ficou com o curso do campus Garanhuns (105,0), que passou por avaliação pela primeira vez, assim como Serra Talhada (104,9), que conquistou a terceira colocação, à frente de cursos tradicionais do Estado. Os Cursos ficaram acima da média em Pernambuco (102,6) e no Brasil (100,0). Vale ressaltar que o campus em Serra Talhada faz parte administrativamente do Multicampi Garanhuns.

Para o reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, o resultado é fruto da dedicação, esforço e superação dos que fazem os cursos. “Os servidores, gestores, professores e estudantes foram essenciais para a conquista desse resultado. São eles que enfrentam as adversidades apresentadas diariamente”, destacou. (Com informações de http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/ e de http://www.falandocomoagreste.com.br/)

Clique em player e ouça a Entrevista concedida pelo Reitor da UPE, o professor Pedro Falcão, ao radiojornalista Marcelo Jorge, e veiculada no programa Falando com o Agreste, da Marano FM: