segunda-feira, 20 de março de 2017

DE 20 E 22 DE ABRIL: Dorgival Dantas, Alcymar Monteiro, Fulô de Mandacaru e Falamansa são confirmados na programação do Viva Dominguinhos

 

O Prefeito Izaías Régis (PTB) divulgou na manhã de hoje, dia 20, a programação da 4ª edição do Viva Dominguinhos, que neste ano acontece entre os dias 20 e 22 de abril, em dois polos: a Praça Cultural Mestre Dominguinhos e o Espaço Colunata, localizado no Centro da Cidade.

Entre os 79 habilitados na convocatória, foram selecionados 29 artistas. A programação foi montada visando contemplar diversos gêneros musicais, sempre com alguma interligação ao baião, que marcou a carreira de Dominguinhos. Dessa forma, quem abre os festejos no Praça Cultural é Mourinha do Forró, Nádia Maia e Targino Gondim, Andréa Amorim, Cezzinha e Dorgival Dantas, na quinta-feira, dia 20. 

Na sexta-feira, dia 21, não vão faltar sucessos de público com Genaro, Os Nonatos, Alcymar Monteiro e Fulô de Mandacaru. Já o sábado, dia 22,  começa com a garanhuense Kiara Ribeiro, seguindo com a Cantoria Agreste - que reúne Genaro, João Netto, Marcelo Melo e Sérgio Andrade. Para encerrar o evento, tem o forró autêntico de Flávio José e as músicas dançantes do Falamansa. Os shows começarão às 21h e a infraestrutura disponibilizada ao público inclui praça de alimentação, área de artesanato, banheiros químicos – alguns deles com acessibilidade –, estrutura coberta com mesas e cadeiras.


Já o palco "Canta Dominguinhos", no Espaço Colunata, localizado na Avenida Santo Antônio, funcionará na sexta (21) e no sábado (22), das 10 às 18h. As apresentações do palco Canta Dominguinhos da sexta-feira (21) serão: Valdir Marino, Os Coroas do Forró, Forró do Xeeh, Orquestra Sanfônica, Quero Xote, Juliano do Acordeon, Verônica, Nando Azevedo e Amanda Back. Já no sábado (22), sobem ao palco Ivan Maceió, Mateus Cordeiro e Deivinho, Rogério e Os Cabras, Michelly dos Anjos, Forró Pesado de Garanhuns, Banda Seu Januário, André Macambira, Andrezza Formiga e Roberto Cruz.

“O Viva Dominguinhos é a abertura do período junino em Pernambuco. Temos certeza de que tudo o que é investido volta como incremento da economia em bares, restaurantes e hotéis", afirmou o Prefeito Izaías Régis durante a coletiva de anúncio da programação. A expectativa de público, para os três dias de festa, é superar as 110 mil pessoas contabilizadas no ano passado. (Com informações e imagens de Edméa Ubirajara/SECOM/PMG)

Clique AQUI para saber da estrutura de Segurança e Trânsito disponibilizados durante a realização do Evento.


SEGURANÇA - O esquema de segurança foi planejado e será executado por meio de uma parceria da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os números de efetivos ainda serão divulgados. A Secretaria de Saúde do Município disponibilizará uma ambulância com motorista e um técnico de enfermagem para dar o suporte necessário em casos de emergência no local do evento, além de uma equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária.

TRÂNSITO - Ainda não estão definidas todas as intervenções necessárias para a fluidez do trânsito durante os dias do evento. Estão confirmadas apenas as interdições parciais das Ruas Coronel Antônio Vitor e da Prosperidade, além da Avenida Afonso Pena, todas no entorno da Praça Cultural Mestre Dominguinhos.