sexta-feira, 24 de março de 2017

Garanhuns não vai Aderir à Reforma da Previdência, garante Izaías


Questionado por Geraldo Freire, comunicador da Rádio Jornal Recife, na manhã desta quinta-feira, dia 23, o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), afirmou que a administração da Previdência pelo Município vai muito bem e que não há necessidade de aderir às novas regras definidas pelo governo Michel Temer.

"Nós estamos administrando muito bem o nosso Fundo (de Previdência) e não pretendemos mexer de maneira nenhuma na questão previdenciária do Município", garantiu Régis. "Acredito que, enquanto estivermos tendo superávit na nossa Previdência, nós não vamos precisar mexer na questão da aposentadoria dos nossos servidores", pontuou o Prefeito Garanhuense. O Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns (IPSG) é tido como referência em todo o Estado pelo modelo de Gestão adotado, inclusive já tendo recebido prêmios de Destaque Nacional por boas práticas de Gestão Previdenciária.

REFORMA - Como determinado pelo governo Temer, cada Estado e Município é livre para criar reformas previdenciárias específicas. A cidade de São Paulo, por exemplo, já anunciou total aderência à reforma, bem como as novas regras. Aqui em Pernambuco e na capital Recife, porém, a mudança não deve entrar na pauta das administrações nem tão cedo. As gestões Paulo Câmara (PSB) e Geraldo Júlio (PSB) informaram que não há, no momento, nenhum tipo de discussão sobre a medida. (Com informações da Rádio Jornal. CONFIRA)