segunda-feira, 20 de março de 2017

Lula afirma que se for Candidato ganhará as Eleições de 2018


Em discurso inflamado, na cidade de Monteiro, Sertão da Paraíba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou que seja o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições presidenciais de 2018. Segundo Lula, a definição do nome da legenda na disputa só virá após as plenárias do partido, mas "caso esteja vivo e seja o candidato, eles (a oposição) se preparem, porque virei para ganhar", disse o petista.

Ao lado de Dilma Rousseff, senadores do PT e do governador da Paraíba, Lula questionou a paternidade das obras da Transposição do Rio São Francisco e condenou a proposta de Reforma da Previdência da gestão Temer. "Tenho muito orgulho de ter tido a coragem de iniciar o projeto. Eu pensei nisso porque quando eu tinha 7 anos de idade eu já carregava lata d'água na cabeça. Eles diziam para eu construir rodovias. Se o povo comesse o cimento eu ia fazer a rodovia, mas o povo come feijão, pão farinha e a gente vai dar comida a esse povo, quando ele tiver força ele vai trabalhar e fazer girar a economia", atestou.

Sobre a paternidade das obras da Transposição o ex-presidente assinalou que o seu governo e a gestão Dilma são os verdadeiros responsáveis. "Se eles têm vergonha, nós não temos. Nós somos pai, mãe, irmão, tio e sobrinho da Transposição das águas do São Francisco", garantiu Lula.

Proposta do governo Temer, a reforma da Previdência Social também foi alvo de críticas de Lula. "Se eles não sabem como fazer, nos chamem que ensinamos", disparou o petista ao revelar que a Previdência social foi superavitária na gestão dele por conta da geração de 22 milhões de emprego, o aumento anual do salário-mínimo e a facilidade para a formalização de microempreendedores.

ANDAMENTO DAS OBRAS - De acordo com o Ministério da Integração Nacional, 96,89% do eixo leste da transposição estão concluídos até agora. Em maio, quando Temer assumiu a presidência ainda interinamente, antes da consolidação do impeachment de Dilma Rousseff (PT), a obra estava com 84,4% de conclusão nesse trecho. No eixo norte, mais problemático por estar com obras paradas há mais de seis meses em um trecho, 94,52% estão concluídas. Lula e Dilma estiveram em Monteiro para realizar reinauguração simbólica de trecho da transposição após a visita de Temer ao mesmo Município. (Com informações e imagens do JC Online. CONFIRA)