domingo, 26 de março de 2017

GARANHUNS A PORTO SEGURO-BA: Cavaleiros participam de Cavalgada Interestadual

 

Um grupo de seis Cavaleiros de Garanhuns resolveu desafiar o calor desse período e vivencia desde as primeiras horas de hoje, dia 26, até o próximo dia 22 de abril, a 4ª Cavalgada Interestadual Brasil 517. O misto de Aventura e Lazer que teve inicio na Clinica de Bovinos, aqui em Garanhuns, será finalizado em Porto Seguro, na Bahia.

Dentre os cavaleiros, nomes conhecidos da sociedade local: o engenheiro João Guido; o médico-veterinário Nivaldo Azevedo; o vereador Ary Júnior; os empresários Rafael Silva (Marmobox) e Claudemir do Centro Optico, além do pecuarista João Mauricio, de Canhotinho, que com 75 anos é o mais experiente dessa Cavalgada (imagem ao lado), que durará 26 dias e passará pelos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

O Evento faz alusão aos 517 anos de descobrimento do Brasil e homenageia os cavaleiros Lucas Medeiros de Andrade, de Lajedo, e o garanhuense José Antônio Gomes (Cersope), ambos falecidos recentemente. Para que se tenha uma ideia da missão dos Cavaleiros, de carro, pela rodovia, são percorridos 1.250 km entre Garanhuns e Porto Seguro.