sexta-feira, 24 de março de 2017

Sesc/Garanhuns recebe o projeto Arte da Palavra e oferece curso com Dennis Radünz

 

Garanhuns recebe, a partir dessa segunda-feira, dia 27, o Projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, desenvolvido pelo Departamento Nacional do Sesc em parceria com outros Regionais. Na Unidade do Sesc/Garanhuns será realizado o curso “Poéticas do Romance” (Práticas de Escrita) – pertencente ao Circuito de Criação Literária do Projeto – de 27 a 31 de março. O curso terá como instrutor o escritor Dennis Radünz (imagem abaixo), de Santa Catarina.

Durante uma semana, Radünz vai abordar os procedimentos para escrita do reconto, e técnicas relacionadas à infância, memória, fontes históricas e fábulas. Além disso, o público participante vai conhecer técnicas de história oral, do reconto como memória literária, da relação entre literatura e sala de aula, entre outros.

A Oficina será no Laboratório de Autoria Literária do Sesc Garanhuns e terá como público-alvo professores, alunos de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira do Ensino Superior e do Ensino Médio,mediadores de leitura (contadores de história, bibliotecários, gestores públicos), escritores, jornalistas e o público em geral.


O Arte da Palavra é um projeto literário que oferece ações que atuam em toda a cadeia da literatura, da formação e divulgação de novos escritores à valorização das obras e escritores brasileiros, distribuídas em três circuitos: Autores, Criação Literária e Oralidades. Também abre as postas para as novas formas de produção e fruição literária. Com isso, o projeto contribui para a democratização do acesso à leitura. Em Pernambuco, além de Garanhuns e Arcoverde, outras oito cidades também receberão a visita do Projeto: Bodocó, Buíque, Belo Jardim, Caruaru, Triunfo, Petrolina, Recife, Surubim, com programação até o final de outubro.