terça-feira, 9 de abril de 2019

COM BOLSA DE R$ 460: Prefeitura abre Processo Seletivo para Programa Vivendo e Aprendendo. Iniciativa visa Capacitar Jovens para o Mercado de Trabalho


A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou na última sexta-feira, dia 5, no Diário Oficial dos Municípios (AMUPE), o edital que oficializa a realização de Processo Seletivo destinado à inclusão de Jovens e Adolescentes para preenchimento de vagas do Programa Vivendo e Aprendendo.

O programa Vivendo e Aprendendo busca capacitar jovens que residem no município de Garanhuns, e propiciar a sua inclusão no mercado de trabalho; além de oferecer uma bolsa auxílio de R$ 460,00, que pode ter valores descontados de acordo com faltas não justificadas.

O Processo Seletivo será realizado para o preenchimento imediato de 35 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 de abril, de forma presencial, das 8 às 14h, na sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, localizada na avenida Rui Barbosa, n° 807, no bairro Heliópolis.


Os interessados devem obedecer aos seguintes critérios: ter entre 16 e 19 anos (candidatos oriundos de unidades de acolhimento podem ter entre 16 e 20 anos), estar inserido no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, estar matriculado e frequentando escola da rede pública ou privada (aqueles que já concluíram o Ensino Médio devem apresentar o certificado de conclusão), e residir no município de Garanhuns. Toda documentação necessária para o processo e outras informações podem ser obtidas por meio do edital 001/2019, que também está disponível no site da Prefeitura de Garanhuns e pode ser acessado clicando AQUI. Ainda segundo o Governo Municipal, o resultado da seleção será divulgado no dia 26 de maio. (Com informações e imagens da SECOM/PMG)