sexta-feira, 19 de abril de 2019

DIAS 27 E 28: Garanhuns promove Copa Kerlen de Basquete no Ginásio da AESGA


Numa realização da Associação Garanhuense de Basquete (AGB), com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, através da AESGA e da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, bem como da DUO Academia, será realizada nos próximos dias 27 e 28 de abril, a 6ª Copa Kerlen de Basquete.

Os jogos acontecerão no Ginásio da AESGA e reunirão oito equipes (Garanhuns; MDB (Caruaru); Aquarius (Recife); Freitas (Recife); Garanhuns - Sub 22; Chevette 77 (Recife);  Garanhuns - Sub 17 e ITAMBÉ), que estarão divididas em duas chaves de quatro. No sábado, dia 27, a abertura da competição será às 13h. Já no domingo, dia 28, as disputas começarão a partir das 8h e seguirão até as 14h, seguidas da grande final.

A Copa é realizada em homenagem a Kerlen Williams, ex-treinador das equipes de Basquete do Colégio Santa Sofia e professor de Educação Física do Colégio Santa Joana D’arc. Kerlen trabalhou por cerca de dez anos formando atletas e disseminando o basquetebol através de competições, bem como levando seus atletas para competir em outros Estados. 

PREPARAÇÃO – Entre as equipes que participarão da 6ª Copa Kerlen está a Seleção Garanhuense, que em preparação para a Competição esteve participando, recentemente, da Copa Manoel André, em Arapiraca-AL. A equipe local, que ficou com o Vice na Copa Alagoana, superando equipes de Alagoas e Aracaju, ainda contou com o atleta Evandro Peixoto, como destaque, sendo considerado o melhor jogador da Competição.