segunda-feira, 8 de abril de 2019

GRATUITO: IFPE Garanhuns abre Inscrições para Curso de Pós-graduação

 
Garanhuns ganhará uma nova pós-graduação lato sensu, o curso de Especialização em Linguagem e Práticas Sociais, que será oferecido gratuitamente pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O Curso possui duração de 18 meses e uma carga horária de 420 horas, que incluem cumprimento de componentes curriculares obrigatórios e elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

As inscrições serão realizadas no período de 22 a 26 de abril. Para realizar a inscrição, os candidatos deverão se dirigir ao Campus Garanhuns, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 11h e das 13 às 16h. De acordo com o Edital, a Inscrição somente será realizada de forma presencial. O público-alvo do curso de Especialização em Linguagem e Práticas Sociais constitui-se, preferencialmente, de egressos de cursos superiores em Letras. Porém, o curso também se destinará a estudantes portadores de diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento, interessados em estudar a linguagem em sua imbricação com as práticas sociais de interação humana.

Ao todo serão ofertadas 30 vagas na seleção que serão distribuídas da seguinte forma: 23 para ampla concorrência; 5 para negros, pardos e indígenas e 2 para pessoas com deficiência. No dia 29 de abril será divulgada lista de inscrições homologadas.

PROVA - A prova discursiva, única etapa da Seleção, será realizada nas dependências do Campus Garanhuns, no dia 4 de maio, a partir das 8h, com duração máxima de 3h. A divulgação de resultado preliminar será realizada até 24 de maio. O resultado final, pós-recursos será divulgado dia 31 de maio.

As aulas serão presenciais aos sábados, três vezes ao mês, integralmente nos turnos matutino (8 às 12h) e vespertino (13 às 17h). A solenidade de Aula Inaugural será dia 2 de agosto, às 19h, com início das aulas no dia 3. A listagem completa de documentos necessários para realizar a inscrição está disponível no Edital nº 08/2019. (Com informações de Érika Targino/IFPE)

Clique no Link abaixo para acessar o Edital: