quarta-feira, 17 de abril de 2019

ESPORTES: Neto Medeiros é Campeão Brasileiro de Jiu-jitsu. Garanhuenses também brilham no Judô e no Atletismo


Atletas de Garanhuns voltaram a ser destaque em competições promovidas nos níveis nacional, regional e estadual, desta feita nas modalidades de Jiu-Jitsu; Judô e Atletismo.

No Jiu-jitsu o destaque ficou por conta do atleta Neto Medeiros, que conquistou o título de Campeão Brasileiro Faixa Preta Master 1, Super Pesado Subimission (NO-GI), também conhecido como Jiu-jitsu sem kimono. Medeiros, que é patrocinado pelo Governo Municipal de Garanhuns, através do Bolsa Atleta, conquistou o título durante o Campeonato Brasileiro, disputado em Feira de Santana-BA, nos dias 13 e 14 deste mês. A competição foi promovida pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo (FIJJD).


Já no Judô, os destaques ficaram por conta de Vitória Araújo e de Nicolas Menin, da Associação Presley Araújo de Judô. Vitória venceu, na categoria Sub 21, a 1ª Fase do Campeonato Pernambucano de Judô, disputado em Recife, no último sábado, dia 13. Já Nicolas Menin, que conta com o Bolsa Atleta Garanhuns, ficou na terceira colocação na categoria Sub 18, menos de 73kg.

Ainda durante a competição promovida pela Federação Pernambucana de Judô, os atletas Carlos Tevano Filho e Marcus Vinicius Freitas Costa, ambos da Associação Carlos Tevano (ACT), também se sagraram campeões em suas respectivas categorias. Rafael D'Lucca Amaral, Júlio César Vilela, José Maria Neto e Ingrid Souto trouxeram medalhas de prata na bagagem, enquanto que Miguel Arcanjo Amaral; Marcílio Emanuel Alves; Emerson Eduardo Vila Nova e Gislânio dos Santos conquistaram o bronze na Competição Estadual, que reuniu judocas de 44 Associações de todo o Estado.


CONQUISTAS NO ATLETISMO – Já em Campina Grande e João Pessoa, ambas na Paraíba, os atletas José Márcio Leão; Marcos Antônio Pereira; Jair José; Rosem Mayara; Miriam Franco; Enyo Cleiton; Cícero Vieira; Lucas Paulo Barbosa; Edson de Azevedo e Gilmar de Oliveira foram destaque.

Na Corrida Unimed, disputada em Campina Grande, os destaques ficaram por conta de Enyo Cleiton, que venceu a prova de 3km e Cícero Vieira que conquistou o 1° lugar nos 5km. No percurso de 10km, o 1º lugar ficou com Lucas Paulo Barbosa, todos que integram a equipe treinada por Adejilson Mendes, o Bingo.

Já na Capital Paraibana, durante a 1º Corrida Rede Farma, os destaques ficaram por conta de Rosem Mayara, que conquistou a 2ª colocação nos 5km Feminino. Na prova de 10km, Miriam Franco também cruzou a linha de chegada na 2ª colocação. Entre os homens, na prova 5km, o campeão foi José Márcio Leão, com Gleison Santos em segundo e Silvan dos Santos na terceira colocação. Marcos Antônio Pereira foi o grande campeão dos 10km, com Jair José na 3ª colocação.


Garanhuns também contou com representantes nas provas de Portadores de Deficiência. Nos 5km, o campeão foi o atleta Edson de Azevedo. Já nos 10km, o título ficou com Gilmar de Oliveira. Leão, Marcos Antônio, Gilmar, Rosem, Miriam e Jair José são patrocinados pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio do Bolsa Atleta. (Com informações e imagens da SECOM/PMG)