terça-feira, 23 de abril de 2019

Falta de Segurança em Escola na Liberdade será tratada durante reunião de Deputados


Instalada no dia 9 deste mês na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar de Segurança Pública promove a primeira audiência pública nessa quinta-feira, dia 25, em Canhotinho, aqui no Agreste Meridional. O evento acontecerá no Clube Intermunicipal da Cidade, a partir das 9h, concretizando a proposta de interiorizar o debate sobre segurança com representantes do Estado e da sociedade civil.

A Frente é coordenada pelo Delegado Lessa (PP) e composta pelos deputados Gleide Ângelo (PSB), Álvaro Porto (PTB), Alberto Feitosa (SD), Joel da Harpa (PP), Fabrízio Ferraz (PHS) e Lucas Ramos (PSB). A indicação de Canhotinho foi sugerida pelo deputado Álvaro Porto, que governou Canhotinho por dois mandatos. 

Porto destaca que a audiência pública vai dar voz a moradores, lideranças e prefeitos do Agreste Meridional, além de representantes do Judiciário, do Ministério Público e das Polícias.  “Vamos ouvir todos os atores envolvidos nessa questão e procurar atender, a partir dos nossos esforços na Assembleia, as demandas que nos serão apresentadas. A Frente de Segurança conta com o apoio de todos”, diz.  

Em discurso na Alepe, o Deputado Petebista salientou que recentemente apresentou ao Governo do Estado pedido de reforço no policiamento da comunidade Liberdade, em Garanhuns, onde a Escola Estadual São Cristóvão tem sido atacada constantemente por bandidos. Nos últimos oito meses foram sete arrombamentos. Ele lembrou que estudantes, funcionários, professores e pessoas da comunidade estão impedidos de protestar porque bandidos têm feito ameaças, por meio de mensagens no WhatsApp, a quem ousar promover alguma manifestação contra os arrombamentos. “Além das perdas materiais sofridas pela escola e do terror que assombra quem reside em Liberdade, os prejudicados estão sendo silenciados e têm direitos cerceados pela violência. É por conta disso que insistimos no apelo para que o policiamento seja aumentado naquela área”, disse Porto.