segunda-feira, 8 de abril de 2019

FUTSAL E VOLEIBOL: Projeto abre Novas Inscrições para Crianças e Adolescentes


Novas crianças e adolescentes de Garanhuns terão a oportunidade de praticar esportes gratuitamente. É que o projeto Centro de Excelência no Esporte III está com novas vagas abertas para as modalidades de Futsal e Voleibol. A ação é desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (Ibeec), com o patrocínio da empresa Ferreira Costa, em parceria do Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Autarquia Municipal do Ensino Superior (AESGA) e da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. Ao todo 100 crianças e adolescentes estão sendo beneficiadas pelo Projeto, que teve inicio em setembro do ano passado.



Nessa nova etapa de inscrições, estão sendo disponibilizadas 25 vagas para crianças e adolescentes com idades entre 12 e 14 anos, que estejam matriculados e frequentando as aulas regularmente. Além das atividades, que acontecem de segunda à sexta-feira, no Ginásio da Aesga (antiga quadra do Colégio Municipal), e que são realizadas no contra-turno escolar, os alunos contemplados também recebem kits de uniforme, compostos por: camisa, meião, short, agasalho e mochila. Durante as aulas, a criançada também conta com todo o material esportivo utilizado na prática das modalidades de voleibol e futsal, como bolas, coletes e redes, entre outros e são orientados por Profissionais de Educação Física.


As Inscrições serão realizadas entre os dias 9 e 12 de abril (de terça a sexta), das 8 às 12h, na sede da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que fica localizada no Parque Euclides Dourado. É necessário apresentar os seguintes documentos do aluno no ato da inscrição, que deve ser feita exclusivamente pelos pais: cópia da identidade ou da certidão de nascimento do aluno; cópia da identidade dos pais ou responsáveis; comprovante de residência e uma foto 3×4, além de um Atestado, emitido por um Médico, de que o aluno está apto para a prática esportiva. Para mais informações, a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer atende pelo número: (87) 3762-7085.

>> CONFIRA AS VAGAS, IDADES E HORÁRIOS DAS ATIVIDADES:

* FUTSAL (MENINOS)

- Sub 13 e Sub 15 (Nascidos entre 2005 e 2008) – 10 Vagas (Turma Manhã: Segundas, Quartas e Sextas-feiras, das 8 às 10 horas); e

- Sub 13 e Sub 15 (Nascidos entre 2005 e 2008) – 5 Vagas (Turma Tarde: Segundas, Quartas e Sextas-feiras, das 15 às 17 horas)

* VOLEIBOL (MENINAS)

- Sub 13 e Sub 15 (Nascidos entre 2005 e 2008) – 10 Vagas – (Horário: Terças e Quintas, das 14h30min às 16h30min).