quarta-feira, 3 de abril de 2019

PARANATAMA: Valmir do Leite deve deixar de Realizar Contratações Temporárias para Cargos Permanentes


Após receber informações de que a Prefeitura de Paranatama está celebrando contratos de trabalho temporários para diversas funções de caráter permanente, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao Prefeito Valmir do Leite (PSB) abster-se de realizar esse tipo de contratação para cargos de natureza permanente.

Além disso, o Gestor Público deve promover adequação do quadro funcional no prazo de 60 dias, a fim de que somente sejam mantidos contratados temporários nas hipóteses previstas em Lei. Manter as contratações irregulares implicará no entendimento de que o Prefeito seguiu, dolosamente, praticando ato de Improbidade Administrativa.

“O princípio da eficiência possui como desdobramento natural o dever da administração pública de contratar funcionários mediante concurso público para atender satisfatoriamente as necessidades dos cidadãos. O Concurso é o meio adequado para o provimento dos cargos públicos, pois assegura ampla concorrência e mitiga a influência política no recrutamento de pessoal”, argumentou a promotora de Justiça, Marinalva de Almeida. (Com informações do Site Oficial do MPPE)