quarta-feira, 17 de abril de 2019

Estudo do Tribunal de Contas coloca Garanhuns como Destaque em Transparência Pública

 

Garanhuns continua se destacando no quesito Transparência Pública. É que o Tribunal de Contas do Estado (TCE), que acompanha a transparência dos Municípios, divulgou o último levantamento realizado nas Prefeituras do Estado e a Gestão Municipal de Garanhuns atingiu o percentual de 94% no Estudo. A lista está indexada pelo Nível de Transparência e ordem alfabética, Garanhuns atingiu 94%, com 654 pontos, ficando na frente de municípios como Recife, Caruaru, Petrolina, Araripina e Olinda.

O resultado da apuração do Índice de Transparência dos Municípios Pernambucanos - ITMPE das Prefeituras relativo ao ano de 2018, foi feito a partir da fiscalização realizada nos Sítios Oficiais e Portais de Transparência das 184 Prefeituras pernambucanas. O status do município de Garanhuns passou de ‘moderado’ para ‘desejado’, com todos os requisitos obrigatórios atendidos. Para conferir os detalhes, basta acessar o resultado CLICANDO AQUI.

Segundo o relatório, observou-se que, em relação aos patamares alcançados no ano anterior, a média do ITMPE das Prefeituras apresentou elevação de 0,46 para 0,72, demonstrando, de modo geral, uma visível evolução da qualidade da informação e das ferramentas de consulta disponibilizadas pelos municípios pernambucanos em seus Sítios Oficiais e Portais de Transparência. “O Portal da Transparência da Prefeitura de Garanhuns busca a cada dia praticar a cultura da transparência e do controle social no Município, importante para a Gestão e mais importante ainda para a população do Município, que pode acompanhar o nosso trabalho”, registrou o Prefeito Izaías Régis, ao comentar a avaliação de Garanhuns pelo Tribunal de Contas. (Com informações da SECOM/PMG e TCE-PE)