domingo, 21 de abril de 2019

Professor Universitário Morre Afogado em Porto de Galinhas

 

Um professor e enfermeiro morreu afogado, na noite dessa sexta-feira, dia 19, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil, Gleidson Monteiro dos Santos, 34 anos, se afogou na Praia de Cupe. A morte do Professor vem repercutindo aqui no Agreste Meridional e muitos dos seus alunos que residem nesta Região vêm utilizando as mídias sociais para prestar homenagens a Gleidson.   

Segundo uma amiga da vítima, na quinta-feira, dia 18, após o trabalho, o homem, que trabalhava coordenador do curso de enfermagem da Unifavip, em Caruaru, foi para a praia com amigos aproveitar o feriado de Páscoa. O irmão do professor, Wesley Monteiro, contou que ele teria decidido tomar banho de mar por volta das 21h da sexta.

Um amigo que estava com Gleidson explicou que a maré encheu rapidamente e os dois foram arrastados pelas ondas fortes e puxados pela correnteza. O amigo conseguiu sair da água, mas Gleidson foi levado. Pessoas que estavam na praia conseguiram retirá-lo da água, mas o professor já estava sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionado. (Com informações e imagem do JC Online. CONFIRA)