quarta-feira, 3 de abril de 2019

PREPARANDO O FUTURO: Jovens de Garanhuns são contemplados com Cursos Gratuitos


Qualificar os jovens garanhuenses e facilitar a sua inserção no mercado de trabalho. Essa é a meta do projeto Preparando o Futuro, desenvolvido pelo Governo Municipal de Garanhuns, e que neste mês de abril vem contemplado trinta jovens, com idades entre 18 e 29 anos, com o curso de Excelência no Atendimento  ao Cliente em Farmácia e Drogaria, de forma inteiramente gratuita.


O Curso, na modalidade presencial e de qualificação, tem uma carga horária de 15 horas e vem sendo ministrado de segunda a sexta-feira, das 14 as 17h, na Unidade do SENAC/Garanhuns. “Trata-se de um curso intensivo, que certamente será importante para esses Jovens se inserirem ou reinserir no mercado de trabalho, haja vista o grande número de farmácias e drogarias que temos em Garanhuns”, registra secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.

O projeto Preparando o Futuro vem sendo desenvolvido desde 2017 pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. A Ação já beneficiou mais de mil jovens, através de diversos cursos de qualificação, bem como aulas preparatórias para o ENEM. “A determinação do Prefeito Izaías Régis é que o Governo Municipal siga custeando esses Cursos, bem como fortalecendo as parcerias com o SENAI, com o SENAC e com Instituições Públicas e Privadas, para que possamos levar novas oportunidades aos jovens garanhuenses”, finaliza Eugênio. A expectativa é que novas vagas em cursos de Qualificação Profissional sejam viabilizadas nos próximos dias.