domingo, 21 de abril de 2019

VIVA DOMINGUINHOS: Jorge de Altinho; Alcymar Monteiro; Alceu Valença; Elba Ramalho; Dorgival Dantas e Flávio abrem o São João do Nordeste em Garanhuns


Garanhuns vive a expectativa da 6ª edição do Viva Dominguinhos. O Evento começa na próxima quinta-feira, dia 25, e se extende até o sábado, dia 27, será marcado por shows, que acontecem nos períodos diurnos e noturnos, além de projetos especiais que visam perpetuar a herança cultural nordestina. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Na Praça Mestre Dominguinhos, onde acontecem os shows noturnos, uma estrutura semelhante aos anos anteriores já está em fase final de montagem. Não há camarotes em estruturas elevadas e sim áreas de alimentação nos dois lados da praça. Durante o dia, na sexta e no sábado, a partir das 10h, o evento também vai trazer toda a riqueza da cultura local com o Palco Canta Dominguinhos, no Espaço Colunata.

Neste ano, a programação está repleta de cantores nacionais e locais que prometem abrir com chave de ouro o São João do Nordeste. Na quinta-feira, dia 25, a partir das 20h, Mourinha do Forró será o primeiro a se apresentar no Palco Viva Dominguinhos, seguido pelo cantor Targino Gondim; do sanfoneiro Cezzinha e do cantor Jorge de Altinho. Na sexta-feira, dia 26, quem abre a noite é o garanhuense Nando Azevêdo. Mestrinho e Dorgival Dantas também estão na programação da sexta, que será encerrada por Elba Ramalho. No sábado, dia 27, o forró ficará por conta de Cristina Amaral, Alcymar Monteiro, Alceu Valença e Flávio José.

Já no Palco Canta Dominguinhos, localizado no Largo do Colunata, no Centro, a festa começa na sexta-feira, dia 26, com uma roda de sanfona que vai esquentar o público a partir das 10h. A cantora Valéria Santos; o Projeto Seu Domingu’s; a Banda Quero Xote; Mateus Cordeiro; Amanda Back; Ivan Maceió e Forró do Xeeh fazem parte da grade. No sábado, dia 27, o forró inicia com outra Roda de Sanfona, seguido pela Caminhada do Forró, que irá reunir amantes do ritmo musical nordestino para um cortejo pelas ruas da cidade e se encontra no Espaço Colunata. A Morena Forrozeira, o grupo Pisa na Fulô, Andréa Amorim, Forró do Matuto, Bebeto Oliveira e Forró Esquenta Coração e o Forró Pesado de Garanhuns também se apresentam.

O Viva Dominguinhos é realizado pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com apoio direto das secretarias de Educação; Comunicação Social; Saúde; Assistência Social e Direitos Humanos e Infraestrutura. Ainda são parceiros a AMSTT, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU. (Com informações e imagens da SECOM/PMG)

Clique em Player e confira o convite para o Viva Dominguinhos: