quarta-feira, 24 de abril de 2019

TRABALHO E EMPREGO: Vocação de Garanhuns é Debatida entre Deputado e Secretário Estadual

 

O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, reuniu-se na última segunda-feira, dia 22, com o deputado Estadual Sivaldo Albino (PSB), na sede da pasta estadual, no Recife Antigo. Entre alguns pontos, o Deputado debateu com o Secretário a necessidade de rediscutir a vocação do município de Garanhuns para acelerar o ingresso e reingresso dos moradores da Cidade no mercado de trabalho.

Segundo Alberes Lopes, no encontro, também se enfatizou a importância de realização de estudos vocacionais sobre o Agreste Meridional, com apoio de acadêmicos e instituições privadas, para que, só então, seja estabelecida uma grade de cursos de qualificação na região de forma direcionada para aproveitar melhor talento dos trabalhadores.

“Conversamos, ainda, sobre a possibilidade de inclusão de Garanhuns na Rota do Café, mas ainda vamos ter uma segunda conversa para analisar essa viabilidade”, declarou o Secretário, que, durante o encontro, ainda apresentou ao Deputado os cursos de qualificação que já estão em andamento na Cidade, como o Fortalece a Igualdade e o Mãe Coruja Amamenta Alimenta.

DUPLICAÇÃO DA BR 423 – Com obras prometidas desde 2007,  a duplicação da BR-423, no trecho entre Garanhuns e São Caetano segue sendo uma obra prioritária para o desenvolvimento do Agreste Meridional. Ao longo desses 12 anos, a Duplicação da Rodovia virou bandeira para muitos políticos, porém além da apresentação do projeto, pouco se avançou no sentido da concretização.

Agora, o deputado Estadual Sivaldo Albino (PSB) busca sensibilizar os representantes de Pernambuco na Câmara e Senado Federal a encamparem a luta. Segundo Albino, Ele teve a iniciativa de entregar a cada um dos 28 parlamentares federais (25 deputados e 3 Senadores) ofício solicitando a inclusão desta obra no Orçamento de 2020. Sivaldo aposta nas emendas de bancada, que se tornaram impositivas, para que o projeto da Duplicação saia do Papel.