sábado, 13 de abril de 2019

DE OLHO EM 2020: Silvino Duarte se Articula para Voltar a Disputar a Prefeitura de Garanhuns


O Ex-prefeito Silvino Duarte (PTB) vem trabalhando nos bastidores para se viabilizar candidato a Prefeito de Garanhuns.

Duarte governou o Município no período de 1997 a 2004 e pretende contar com o apoio do Grupo Político do Prefeito Izaías Régis na futura disputa, tanto que já esteve conversando com o ex-senador Armando Monteiro e mais recentemente com o deputado Federal Silvio Costa Filho, este último que teve o apoio de Izaías nas últimas eleições. 

Ontem, dia 12, Silvino esteve reunido com sete dos onze vereadores que integram a Bancada Governista na Câmara Municipal num restaurante da Cidade para um almoço. Carla de Zé de Vilaço; Daniel Silva; Luzia da Saúde; Professor Márcio; Marinho da Estiva; Gil PM e Ary Júnior estavam no Encontro junto a Duarte e ouviram os planos do Ex-prefeito para voltar a governar Garanhuns. Zaqueu Lins; Audálio Filho; Andréa Nunes e Alcindo Correia não participaram do almoço.

Apesar de ainda não ter se pronunciado oficialmente a respeito do assunto, especulações dão conta que o Prefeito Izaías Régis (PTB) sequer cogita a possibilidade de apresentar Silvino ao eleitorado como seu candidato. Todavia, rumores dão conta de que pessoas ligadas a Régis já trabalham o nome do Ex-prefeito como provável candidato do Grupo Governista. Especulações também sinalizam que Régis poderá ser pressionado a aceitar Silvino como candidato, seja por membros da Gestão, por Costa Filho ou pelo Senador Armando Monteiro. Em 2012, Silvino abriu mão da candidatura a Prefeito faltando vinte dias para o pleito e passou a apoiar Izaías. Agora, para alguns, seria o momento de Régis retribuir o Gesto.

Enquanto isso, o Vice-prefeito Haroldo Vicente (PSC) vem se preparando para estar à disposição de Izaías caso seja chamado para a disputa. Ele está cursando Gestão Pública na Faculdade Estácio; participou de cursos e oficinas de oratória; se inteira do funcionamento das Secretarias e está presente em praticamente todas as agendas externas da Prefeitura no Município.

Vale registrar que além de Silvino e Haroldo, também são cotados como possíveis candidatos a Prefeito de Garanhuns, o deputado Estadual Sivaldo Albino; o vereador Zaqueu Lins; o empresário Hélder Carvalho; o ex-secretário Alfredo Gois; o Coronel Campos; o ex-vereador Givaldo Calado e o Médico Eduardo Miranda, entre outros. (Com imagem de http://robertoalmeidacsc.blogspot.com/)