terça-feira, 16 de abril de 2019

GARANHUNS: Juiz acata Pedido do Ministério Público e Ação de Reintegração de Posse na Cohab 2 é Suspensa

 

Uma tentativa de cumprimento de uma Ordem Judicial de Reintegração de Posse expedida pela Vara da Fazenda Pública da Comarca de Garanhuns, provocou tensão e desespero em famílias que invadiram uma área localizada na rua Waldir Mansur, no Loteamento Rosa Mística, no bairro Francisco Figueira (Cohab 2), aqui em Garanhuns.

É que na manhã de ontem, dia 15, um Oficial de Justiça, acompanhado por Policiais Militares, deu inicio ao cumprimento da Ordem da Justiça. Apesar de ter o amparo legal da Justiça, a ação gerou desespero entre os moradores, muitos garantiam não ter para onde ir com suas famílias e seus moveis. Uma jovem chegou a passar mal e foi atendida pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Portal V&C, a ação foi suspensa momentos depois por solicitação do Promotor Domingos Sávio, acatada pelo Juiz Glacidelson Antônio, titular da Vara da Fazenda Pública de Garanhuns . O Magistrado determinou a reintegração, após ação movida pela Municipalidade, já que a área é pertencente ao Poder Público Municipal. Antes de ser invadida, a área era utilizada como um Campo de Futebol.

Ainda segundo o V&C, ficou acertado que as famílias retornariam para as residências e o CRAS da Boa Vista, órgão ligado a Prefeitura, fará um cadastramento para avaliar a situação individual das famílias que invadiram a área. A Prefeitura de Garanhuns ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. (Com informações e imagens do Portal V&C Garanhuns)