quinta-feira, 18 de abril de 2019

DESTAQUE: Câmara de Lagoa do Ouro é a mais Transparente do Estado


De acordo com estudo realizado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, a Câmara de Vereadores de Lagoa do Ouro é a mais transparente do Estado.

Pelo segundo ano consecutivo, o Tribunal de Contas apresentou o resultado da apuração do Índice de Transparência dos Municípios Pernambucanos (ITMPE), das Câmaras Municipais de Pernambuco, a partir da fiscalização realizada nos seus Sítios Oficiais e Portais de Transparência.

A Câmara de Lagoa do Ouro, que tem como presidente o vereador Lenivaldo Costa, obteve 252 pontos de 262 possíveis, conquistando um percentual de 96% no quesito Transparência Pública. O Legislativo Lagoa-ourense, que em 2017 apresentou um Nível de Transparência “Moderado”, avançou e passou a ser classificada como “desejado”, o maior índice no estudo.

O resultado da apuração do TCE-PE foi bastante comemorado em Lagoa do Ouro. “Parabéns para o presidente Lenivaldo Costa Barros, pela sua competência e transparência. Não podíamos esperar outra coisa que não fosse essa, isso é mérito para Ele e todos que compõem a Câmara de Vereadores de Lagoa do Ouro”, publicou a cidadã Renise Lopes, em postagem no facebook. O Prefeito Marquidoves Vieira Marques fez questão de parabenizar a presidência da Casa Aristides Nery Monteiro por colocar o nome da Cidade em destaque em nível estadual.

Aqui no Agreste Meridional, além de Lagoa do Ouro, as Câmaras Municipais de Canhotinho (9ª); Palmeirina (10ª) e São João (20ª) também foram destaque no Índice de Transparência dos Municípios Pernambucanos (ITMPE), das Câmaras Municipais de Pernambuco. A Câmara de Garanhuns ficou na 34ª colocação, entre as 184 Câmaras Municipais do Estado. Clique AQUI e confira o Índice de Transparência das Câmaras Municipais dos Municípios Pernambucanos.