sexta-feira, 26 de abril de 2019

VOLEIBOL: Alunos de Projeto Social participam de Clínica de Fundamentos

 

Professores e Alunas do Núcleo Garanhuns do projeto Centro de Excelência no Esporte III, que funciona no Ginásio da AESGA, aqui em Garanhuns, participaram de uma Clínica de Fundamentos nesta semana. O Projeto, que atende cerca de 150 crianças e adolescentes de 8 a 14 anos, é uma ação do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), que conta com o patrocínio da empresa Ferreira Costa e o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através da AESGA e da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.

A Clínica de Fundamentos é um momento para trocas de informações entre coordenadores e professores, a fim de extrair um melhor desempenho dos alunos. Na última terça-feira, dia 23, as alunas do voleibol puderam participar de uma aula diferenciada com Antenor Passos, que é ex-atleta profissional. 

"O voleibol é uma modalidade muito complexa e exige muito dos praticantes. As meninas que estão começando têm muita dificuldade em manter a bola em condição de jogo. Pela complexabilidade do vôlei, identificamos a necessidade de contribuir mais com os professores nesse processo de formação continuada. Foi uma troca de experiências incríveis, onde todo mundo aprendeu em conjunto. O que fica para nós é esse sentimento de dever cumprido", disse Antenor Passos, que também coordena o Projeto.

FESTIVAL ESPORTIVO DE INTEGRAÇÃO – E durante uma reunião junto a moradores da Cohab 1, aqui em Garanhuns, ficou definida a realização de um Festival de Integração, promovido pelo IBEEC e a  rede de vizinhos da Arena Cohab 1, com o patrocínio da empresa Ferreira Costa. A expectativa é que o evento ocorra no próximo mês de julho, com um dia de jogos e muita diversão na quadra da Cohab 1.