sexta-feira, 12 de abril de 2019

Estudantes de Garanhuns recebem projeto ‘Desmistificando a Sanfona’


A Secretaria de Turismo e Cultura iniciou as atividades do projeto Desmistificando a Sanfona, que está dentro da programação do Viva Dominguinhos 2019, que acontece entre os dias 25 e 27 deste mês. A ação busca levar a cultura nordestina e gerar uma aproximação de crianças e adolescentes com a música e, em especial, com o acordeon. A primeira contemplada foi a Escola Municipal Letácio Brito.

O Desmistificando a Sanfona traz o músico e multi-instrumentista Marcos Cabral para as salas de aula, para abordar os princípios do instrumento e apresentar quais os principais tipos de músicas que o utilizam a sanfona como base. “É muito gratificante poder levar um pouco da história do acordeon no mundo e no nosso país. Vejo um grande interesse dos jovens, crianças e até seus professores por esse instrumento tão fabuloso. Percebo que com um projeto desse existem muitas possibilidades dos alunos terem um olhar além em sua caminhada, deixando de lado as drogas e os maus comportamentos e dando espaço a cultura, a intelectualidade, ao companheirismo, ao amor e ao que é belo”, ressaltou.

A próxima instituição a receber o projeto será a Escola Municipal Professor Mário Mattos, nesta sexta-feira, dia 12, a partir das 14h. Na Escola Municipal Ranser Alexandre Gomes, o projeto será realizado no dia 15, a partir das 10h. A Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic) recebe o projeto no dia 15, às 9h. A Escola Simoa Gomes será a última contemplada, no dia 22 de abril, às 9h. (Com informações e imagens de Daniela Batista/SECOM/PMG)