quinta-feira, 20 de junho de 2019

16 ANOS: Socioeducando morre no Dom Moura após passar Mal na Funase/Garanhuns


A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informou, através de Nota, que por volta das 23h dessa quarta-feira, dia 19, um adolescente de 16 anos, que estava internado no Case/Cenip Garanhuns faleceu, ao dar entrada no Hospital Regional Dom Moura, após ter passado mal no alojamento da Unidade e de ter recebido os primeiros socorros.

“No momento em que o socioeducando apresentou o problema de saúde, o clima no local era de tranquilidade, sem qualquer registro de conflito. Os próprios colegas de alojamento, juntamente com agentes socioeducativos, ampararam a Vítima. Preliminarmente, não foram encontrados sinais de violência no corpo do interno. A causa da morte será esclarecida pelas autoridades competentes”, registra a Nota distribuída a Imprensa pela Funase, que ainda registrou o fato de o socioeducando ter o óbito confirmado antes que pudesse receber atendimento no Dom Moura.

“A Funase lamenta o ocorrido, está prestando assistência aos familiares do adolescente e já cuida dos procedimentos necessários para o sepultamento”, pontuou a Instituição. O óbito foi registrado em boletim de ocorrência junto à Polícia Civil. O caso também está sendo apurado internamente pela Corregedoria; pela Gerência de Segurança e pela Coordenadoria de Inteligência da Funase.