sexta-feira, 14 de junho de 2019

Luizinho Roldão registra Boletim de Ocorrências contra Blog do Carlos Eugênio

 

O cidadão Luiz Roldão Sobrinho Segundo, popularmente conhecido como Luizinho Roldão, compareceu na 18ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Garanhuns na noite de ontem, dia 13, para registrar o Boletim de Ocorrência nº 19E0049002404, datado de 13/06/2019, às 20h39min, contra o Blog do Carlos Eugênio e por consequência o seu responsável, o jornalista Carlos Eugênio de Oliveira Cavalcanti – DRT 3612/PE.

De acordo com Luizinho, que atua como assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de Garanhuns e anunciou a sua pré-candidatura a Prefeito de Garanhuns pelo PCdoB, o Blog do Carlos Eugênio teria publicado reportagem sobre um processo que corre em “segredo de justiça”. “Tive de tomar uma atitude dura contra dois blogueiros da Cidade. Eles divulgaram um processo que corre em segredo de justiça, o que não é permitido por lei, com intenção clara de tentar manchar meu nome junto à sociedade de Garanhuns. Assim, para defender o meu nome e cortar pela raiz esse mau exemplo de jornalisno sujo, a serviço dos poderosos locais, fui à delegacia de polícia e prestei queixa”, publicou Luiz Roldão em seus perfis no facebook.

A POSIÇÃO DO BLOG DO CARLOS EUGÊNIO – Eu, jornalista Carlos Eugênio de Oliveira Cavalcanti – DRT 3612-PE, atuo no segmento de comunicação desde 2001 e até os dias atuais nunca precisei fazer uso “de jornalisno sujo” ou “tentar manchar o nome” de quem quer que seja. Sempre me pauto por um Jornalismo Sério, com compromisso apenas com a notícia verdadeira e sempre buscando apurar os fatos, inclusive ouvindo os dois lados, antes de registra-los, seja no Blog, no Rádio ou nos Jornais em que já trabalhei.

O fato citado pelo senhor Luiz Roldão Sobrinho Segundo é a reportagem Tribunal de Justiça nega Habeas Corpus a Luizinho Roldão, publicada neste Blog no dia 5 de junho de 2019. Ocorre que antes da devida publicação, utilizamos o aplicativo de celular WhatsApp para manter contato com Luizinho Roldão a cerca do tema.

Solicitamos a posição do Cidadão antes da publicação. Ele, Luizinho Roldão, respondeu com a seguinte frase: “Quando a essas informações, fique a vontade para publicar como quiser e no momento oportuno pedirei meu direito de resposta”. Em seguida registramos: “vou citar que mantive contato com você; que registrou que vai se pronunciar no momento oportuno e que seguimos a disposição para publicar a sua versão a respeito do assunto. Ok?”, indagamos, obtendo como resposta um “OK”. 

Ao publicar o material no Blog (Tribunal de Justiça nega Habeas Corpus a Luizinho Roldão), registrei ao final da matéria: “O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com o pré-candidato a Prefeito de Garanhuns, Luizinho Roldão, para que pudesse se pronunciar a respeito dos fatos registrados nesta reportagem, mas, Roldão afirmou que se pronunciará apenas num “momento oportuno”, sendo que até o dia de hoje, 14 de junho de 2019, o cidadão Luiz Roldão Sobrinho Segundo não enviou qualquer posição a respeito do assunto. Todavia, seguimos aguardando para fazer a devida publicação.




Quanto ao registro feito por Luizinho Roldão de que o Habeas Corpus nº 0523799-0, ante ao Processo nº 0000624-40.2019.8.17.0000, “corre em segredo de justiça”, afirmamos e provamos, conforme imagem acima, que NÃO PROCEDE! O Diário da Justiça Eletrônico, do Poder Judiciário de Pernambuco, tornou pública a informação na edição nº 79/2019, publicada no dia 30 de abril de 2019, mais precisamente na página 335 (imagem acima), portanto, o Blog do Carlos Eugênio não incorreu em nenhum crime ao publicar a notícia no dia 5 de junho de 2019, já que o Processo citado pelo cidadão Luiz Roldão Sobrinho Segundo  NÃO CORRE EM SEGREDO DE JUSTIÇA, haja vista que caso fosse, o Boletim de Ocorrências nº 19E0049002404, datado de 13/06/2019, às 20h39min, também teria que citar o Poder Judiciário de Pernambuco, que publicou a decisão do processo no Diário da Justiça Eletrônico, que é de acesso público, como é o caso do Blog do Carlos Eugênio.

Salientamos que diante do Boletim de Ocorrência nº 19E0049002404, datado de 13/06/2019, às 20h39min, bem como das publicações feitas pelo cidadão Luiz Roldão Sobrinho Segundo nas mídias sociais, já acionamos um consultor jurídico para vermos a viabilidade de ação judicial por Denunciação Caluniosa contra o autor das ações acima citadas, ao passo em que reafirmamos o nosso compromisso com o Jornalismo Sério, Ético e Isento.


A POSIÇÃO DE LUIZINHO ROLDÃO – Diante do publicado nesta reportagem, o senhor Luizinho Roldão manteve contato com o Blog via facebook para esclarecer que o teor do Boletim de Ocorrência não foi referente a reportagem: TRIBUNAL DE JUSTIÇA NEGA HABEAS CORPUS A LUIZINHO ROLDÃO e sim da reportagem: “POLÊMICA DAS FEIRAS: PLENA RESPONDE ACUSAÇÕES DE PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO”, e foi publicada no dia 7 de junho de 2019, no Blog do Carlos Eugênio.    



“Reafirmo que os blogueiros Carlos Eugênio e Gidi Santos, divulgara, o teor de um processo em segredo de justiça, o que não é permitido por lei. O processo a que me refiro é o que levou à publicação da reportagem “Polêmica das Feiras”, publicada pelo jornalista Carlos Eugênio na sexta-feira, 7 de junho de 2019”, registrou Luizinho em texto enviado ao Blog. “O blogueiro esqueceu que publicou duas matérias e fez confusão entre elas. Uma delas, fique claro, realmente corre em segredo de justiça por isso me vi obrigado a prestar queixa”, relatou Roldão.

“Sei que minha prática incomoda os poderosos, mas não baixarei a cabeça, porque acredito na justiça e nos interessa, sobretudo, os interesses maiores do povo de Garanhuns. Não tem dúvidas de que ficará provado de que foi divulgado um processo que corre em segredo de justiça e tanto o jornalista quanto o blogueiro terão de arcar com as consequências”, pontuou Luizinho Roldão.


OS ESCLARECIMENTOS DO BLOG DO CARLOS EUGÊNIO – Em nenhum momento publicamos informações a cerca de Processos que correm em Segredo de Justiça sobre o cidadão Luizinho Roldão ou qualquer outra pessoa física e jurídica. A publicação a que se refere o senhor Luizinho Roldão, tem o título: “POLÊMICA DAS FEIRAS: PLENA RESPONDE ACUSAÇÕES DE PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO (http://www.blogdocarloseugenio.com.br/2019/06/polemica-das-feiras-plena-responde.html)”, e foi publicada no dia 7 de junho de 2019, no Blog do Carlos Eugênio, depois de solicitação de Direito de Resposta, encaminhado pela Empresa Plena  Gestão Empresarial e Locações de Equipamentos de Feiras Ltda, que usou seu direito referente à reportagem “POLÊMICA DAS FEIRAS: LUIZINHO ROLDÃO DIVULGA DOCUMENTOS E VOLTA A LEVANTAR SUSPEITAS SOBRE APLENA GESTÃO EMPRESARIAL (http://www.blogdocarloseugenio.com.br/2019/06/luizinho-roldao-divulga-documentos-e.html), enviada pelo senhor Luizinho Roldão e publicada no Blog do Carlos Eugênio no dia 5 de junho de 2019. Em nenhum momento, o Blog do Carlos Eugênio fez menção a Processo, que tramita em Segredo de Justiça.

Salientamos ainda, que ao tomar conhecimento de se tratar de assunto que corre em Segredo de Justiça, conforme nos informado pelo senhor Luiz Roldão Sobrinho Segundo, apenas hoje, dia 14/06/2019, providenciamos a edição da matéria, com vistas a não seguir incorrendo no erro, ao qual fomos alertados por Luizinho Roldão.