quarta-feira, 19 de junho de 2019

São João da Macuca começa nessa Sexta-feira

 

A entidade cultural Macuca realiza sua tradicional festa de São João no Sítio Macuca, em Correntes – município a vizinho a Garanhuns. Este ano, a Macuca comemora 30 anos e a programação conta com artistas dedicados ao forró e nomes da música contemporânea nacional. O festIval acontece nessa sexta, sábado e domingo (dias 21, 22 e 23), com arraial, shows e cortejo com a Orquestra do Maestro Oséas pela área rural. Os ingressos, o serviço de transfer (Garanhuns – Sítio) e as vagas no acampamento do Sítio já estão à venda exclusivamente pela plataforma Sympla.

Os festejos juninos começam no Sítio Macuca na noite da sexta, dia 21, com o grupo Forró na Caixa, que traz Otto como artista convidado. A banda promete um autêntico baile de forró de rabeca, com direito a xote, arrasta pé, baião, coco e cavalo marinho. O repertório é formado por músicas autorais, instrumentais, de domínio público e releituras de clássicos da MPB no balanço do forró rabecado. A programação ainda inclui show de Walmiro do Acordeon e DJ Paulo Pezão com seleção de clássicos do forró.

O grupo Forrólindense (imagem ao lado) será atração do sábado, dia 22, com a participação especial da cantora e compositora pernambucana Karina Buhr. Estão no repertório canções da Orquestra Contemporânea de Olinda, Academia da Berlinda, Banda Eddie, Bonsucesso Samba Clube, Erasto Vasconcelos, Mundo Livre S/A, Nação Zumbi, Otto, Siba, entre outros. O sábado também tem Coco Raízes de Arcoverde, Forró Orquestrado do Maestro Oséas, DJ Paulo Pezão e a Terça do Vinil com DJ 440.

No domingo, dia 23, o principal show é do cantor Cláudio Rabeca, que terá a cantora e compositora paulista Mariana Aydar como artista convidada. Mariana participou do último disco de Cláudio intitulado Rabeca Brasileira. A programação começa, às 14h, com o tradicional cortejo do Boi da Macuca pela área rural, com a orquestra do Maestro Oséas; e ainda terá forró pé de serra com Cláudio José e set do DJ Paulo Pezão. (Com informações do OP9 e imagens de Costa Neto e Kelvin Andrad – Máquina 3/Divulgação. CONFIRA)