quinta-feira, 6 de junho de 2019

Secretário de Garanhuns é bom nos Números e na Música


O Secretário de Finanças de Garanhuns, Flávio Eloia, possui habilidades que vão muito além do controle financeiro de um dos principais orçamentos públicos do Estado de Pernambuco. Economista formado pela Universidade Católica, com passagens pelo setor bancário, Flávio também é compositor e interpreta suas canções.

“Gosto de música e de fotografia. Comecei a tocar e cantar aos 18 anos e mantenho esse hobby até os dias atuais”, registra Flávio, que já compôs cerca de 30 músicas e cuja inspiração vem de artistas como Alceu Valença, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Milton Nascimento e Caetano Veloso.

Aos 55 anos, o Secretário, que atua no Governo Izaías Régis desde 2013, toca violão, guitarra e teclado, além de possuir inspiração de sobra para compor músicas, desde a letra, até a melodia. “Já compus cerca de 30 músicas, porém apenas dez estão registradas”, pontua Flávio, cujo trabalho musical pode ser conferido num site especializado em registro on-line de músicas, o MúsicasRegistradas.Com. “Com arranjos de Aldecy Souza, gravamos dez músicas e registramos no Portal do Compositor. Gostei muito do resultado final e agradeço de coração ao amigo Carlos Alberto da Hora pela força e pela insistência para que eu registrasse esse trabalho”, afirma Flávio.


Depois de registrar parte de suas composições, Flávio Eloia trabalha para gravar um CD. “Penso em gravar um CD para presentear amigos e incentivadores. Também planejo produzir um vídeo e lançar num canal do youtube”, comenta o Secretário Municipal, que chama a atenção: “apesar da minha vocação ser para as finanças, ultimamente o hobby vem batendo forte no coração, daí, me sinto motivado e até obrigado a expor tudo que está guardado”, complementou, com um largo sorriso, Flávio Eloia.

Clique em Player para ouvir algumas das composições de Flávio Eloia. Para conferir outras músicas clique AQUI