quinta-feira, 27 de junho de 2019

POLÍCIA FEDERAL: Empresas de Garanhuns são Investigadas na 2ª Fase da Operação Insanidade por vencerem Licitações e venderem Medicamentos a Prefeitura de Agrestina


A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje, dia 27, a segunda fase da Operação Insanidade, instaurada com a finalidade de apurar ilegalidades na aquisição e distribuição de medicamentos, principalmente os de uso controlado, pela Secretaria Municipal de Saúde de Agrestina, entre os anos de 2018 e 2019.

Essa nova fase da Operação tem como foco as empresas fornecedoras de medicamentos sediadas aqui em Garanhuns, que teriam sido vencedoras de pregão eletrônico. A PF não divulgou o nome das Empresas investigadas.

O objetivo segundo a Polícia Federal foi cumprir 04 (quatro) mandados judiciais de busca e apreensão, a fim de arrecadar documentos e informações, nas sedes das Empresas, que possam comprovar a legalidade ou ilegalidade no processo de fornecimento de medicamentos controlados. Eles também buscam informações acerca da regularidade no trânsito dos produtos entre os fornecedores e a Prefeitura Municipal de Agrestina, município distante cerca de 110km de Garanhuns. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal)