segunda-feira, 10 de junho de 2019

CAETÉS: Prefeito reage com Naturalidade ao Rompimento Político com o Vice


O Prefeito de Caetés, Armando Duarte (PTB) reagiu com naturalidade o anúncio da saída do Vice-prefeito Severino Gordo (PSDB) do Grupo Governista Caeteense. Severino divulgou o rompimento na última sexta-feira, dia 7. Eles caminharam juntos nas campanhas vitoriosas de 2012 e de 2016.

“Recebemos com naturalidade o comunicado do vice-prefeito de que não mais faria parte do nosso grupo político. Somos um Grupo que respeita a opinião das pessoas e os princípios democráticos. Na verdade, já era sabido por nós que o Vice-prefeito vem articulando sua pré-candidatura ao cargo de Prefeito de Caetés nas eleições de 2020, o que para nós é legítimo, pois, qualquer cidadão que não esteja legalmente impedido de disputar eleições, pode pleitear a candidatura a qualquer cargo na disputa eleitoral”, registrou Armando.

Sinalizando que Gordo estaria antecipando o processo de escolha do candidato visando as eleições do próximo ano, o Prefeito de Caetés registrou que o grupo decidiu que “ainda não é o momento adequado para apresentarmos nomes para disputar as eleições de 2020”, e registrou que o Vice migrou para a oposição. “Como a condição imposta pelo Vice-prefeito seria a indicação de seu nome como candidato a Prefeito, tendo a nossa resposta negativa em razão do que defendemos, deve-se entender que ele encontrou guarida para seus projetos no grupo Oposicionista”, finalizou Duarte. Clique AQUI e confira a Nota distribuída pelo Prefeito Armando Duarte na Integra.




“Recebemos com naturalidade o comunicado do vice-prefeito de que não mais faria parte do nosso grupo político. Somos um grupo que respeita a opinião das pessoas e os princípios democráticos. Na verdade, já era sabido por nós que o vice-prefeito vem articulando sua pré-candidatura ao cargo de prefeito de Caetés nas eleições de 2020, o que para nós é legítimo, pois, qualquer cidadão que não esteja legalmente impedido de disputar eleições, pode pleitear a candidatura a qualquer cargo na disputa eleitoral.

Ocorre que em nosso grupo as decisões são tomadas de forma democrática e lastreadas em observância a vontade soberana do povo. Sendo assim, decidimos  que ainda não é o momento adequado para  apresentarmos nomes para disputar as eleições de 2020. Temos excelentes quadros que podem, sem sombra de dúvidas, representar e defender junto ao povo de Caetés o conjunto de ações e o trabalho que estamos desenvolvendo, que de tão exitoso, confere a esse governo, o reconhecimento como uma das melhores gestões do Estado de Pernambuco, sendo isso reconhecido também pela nossa população, visível diante dos altíssimos índices de aprovação constantemente obtidos, o que nos deixa honrados e orgulhosos.

Impor uma candidatura distando tanto do período eleitoral, seria  uma medida irracional e injusta com todos os companheiros que podem representar o que acreditamos e o trabalho de reconstrução do município que vem sendo desenvolvido. Como a condição imposta pelo vice-prefeito seria a indicação de seu nome como candidato a prefeito, tendo a nossa resposta negativa em razão do que defendemos, deve-se entender que ele encontrou guarida para seus projetos no grupo oposicionista.

Concordamos quando o vice-prefeito aponta a existência de diferenças ideológicas para justificar sua mudança de lado, todavia, em sentido contrário a sua forma de agir, continuaremos fiéis ao que pensamos e aos nossos ideais, trabalhando incansavelmente pelo bem do nosso povo, e por ser assim, jamais sucumbiremos a nenhum projeto pessoal de quem quer que seja, que não esteja alinhado com um grupo de pessoas que tem único compromisso com o desenvolvimento e o bem estar do povo de Caetés.

Armando Duarte
Prefeito de Caetés”.